Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Com Hugo herói, Corinthians empata com Palmeiras no Allianz

Foto: Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão

Publicados 4 horas atrás em 6 de fevereiro de 2025
Por: Vinícios Cotrim

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na noite desta quinta-feira, dia 6, pela sétima rodada da primeira fase do Paulistão. O primeiro Derby Paulista de 2025 aconteceu no gramado do Allianz Parque, casa do Verdão. O Timão se superou com um jogador a menos, Hugo Souza defendeu um pênalti e o clássico terminou empatado em 1 a 1.

O próximo compromisso do Verdão acontece neste fim de semana, contra o Água Santa, em Diadema. Do outro lado, o Time do Povo recebe o São Bernardo na Neo Química Arena. Os dois jogos acontecem no domingo, dia 9 de fevereiro.

 

Primeiro tempo

Com 30 minutos de atraso, devido às condições climáticas na cidade de São Paulo, o primeiro Derby do ano começou disputado. Por estar em casa, o Palmeiras apostou em um esquema de três zagueiros, priorizando as laterais do campo com os alas. E o primeiro gol saiu assim.

Piquerez ficou livre na esquerda e achou bom lançamento para Maurício. O meia invadiu a área por trás da zaga corinthiana e bateu de primeira, sem tempo de reação para Hugo Souza. Com dez minutos de jogo, o Palmeiras estava à frente do placar no gramado do Allianz Parque.

A primeira boa chance do Corinthians foi acontecer apenas aos 25 minutos. Em lance criado por Memphis Depay, Yuri Alberto recebeu livre dentro da área e finalizou para o gol. O chute não foi tão perigoso e Weverton conseguiu defender com o joelho, sem pular.

Os times trocaram a posse de bola na metade final do jogo, mas nenhum conseguiu criar chances perigosas, até os 35 minutos. Após bom lance de Carrillo, Yuri Alberto foi acionado e conseguiu um escanteio para o Timão. Na bola parada, André Ramalho cabeceou forte e obrigou grande defesa de Weverton, garantindo a vitória parcial do Palmeiras.

O Verdão tinha o controle do jogo e aproveitava os vacilos da zaga do Corinthians para finalizar. Em falta cometida por André Ramalho, Richard Ríos bateu por baixo da barreira, mas parou em Hugo Souza, que conseguiu chegar a tempo na bola.

Em uma jogada que parecia sem problemas, Memphis Depay desarmou Richard Ríos no círculo de meio campo e tocou em profundidade para Yuri Alberto. O camisa 9 foi até o limite e bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro palmeirense. 1 a 1 no Derby.

Os dois minutos de acréscimos não foram aproveitados pelos times, que foram para o intervalo empatados.

 

Segundo tempo

O Corinthians decidiu espelhar a escalação do Palmeiras logo no intervalo, colocando um zagueiro e tirando Alex Santana, que estava amarelado. Com essa alteração, os times ficaram mais equilibrados, voltando a ter várias trocas de posse, mas sem levar perigo para os goleiros.

Na altura dos 15 minutos, o Palmeiras começou a ter mais a bola, aproveitando que o Corinthians não exercia uma pressão no jogador com a posse. Veiga tentou finalizar de fora da área, mas Hugo Souza defendeu sem problemas. Depois, Mayke e Estêvão tentaram jogar juntos, mas Hugo foi cirúrgico no corte.

Logo depois de fazer alterações no esquema, Ramón Díaz viu Yuri Alberto simular uma falta e levar o segundo amarelo no jogo. O camisa 9 foi expulso de forma automática e deixou o Corinthians com um jogador a menos por mais 30 minutos de segundo tempo.

Com um a mais, o Palmeiras ficou completamente no campo de ataque, empurrando o Corinthians cada vez mais para trás. Em jogada criada pela esquerda, Mayke apareceu dentro da área e conseguiu subir nas costas de Bidu. O lateral palmeirense acertou a trave e, no rebote, Estêvão chutou para fora.

Na reta final do tempo regulamentar, o time do Palmeiras reclamou de um possível pênalti. Contudo, Raphael Claus alegou que a bola bateu no pé de André Ramalho e, posteriormente, acabou tocando no braço, o que não configura infração.

E o clássico foi decidido nos acréscimos. Estêvão driblou a defesa inteira do Corinthians e sofreu pênalti de Ryan. O craque palmeirense teve a oportunidade de fazer seu primeiro gol em clássicos pelo Alviverde, mas Hugo Souza foi decisivo e manteve o empate no placar.

 

Escalações

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo, Naves (Thalys) e Piquerez (Benedetti); Richard Ríos, Maurício (Luigi) e Raphael Veiga (Figueiredo); Estevão e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele (Charles), André Carrilo (Ryan), Alex Santana (Tchoca) e Coronado (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians, Palmeiras no Destaque, Paulistão A1 Série A1 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional