Com Maurício em ascensão, Veiga tenta recuperar bom futebol

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 13 de setembro de 2024
Foto: Divulgação/ Maringá Sports


Raphael Veiga, não vive boa fase e para dificultar a situação do camisa 23, o meio-campista Maurício, que chegou ao clube há pouco mais de dois meses, vive uma fase de ascensão.




Até aqui, Veiga disputou 45 jogos, sendo 41 como titular, e chegou a ser poupado em algumas partidas para evitar lesões. No entanto, nas últimas duas rodadas do Brasileirão, contra Cuiabá e Athletico, o camisa 23 ficou no banco de reservas. Contra o Cuiabá, ele sequer entrou em campo, e contra o Athletico, substituiu Maurício no decorrer do jogo.


Apesar da fase difícil, os números de Veiga na temporada não são ruins. Ele marcou 11 gols e deu 88 assistências para finalizações. Ainda assim, seu desempenho abaixo do esperado nas decisões da Copa do Brasil, contra o Flamengo, e na Libertadores, contra o Botafogo, em agosto, resultou na perda de espaço no time. Sem marcar há dois meses — seu último gol foi em 11 de julho, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão —, Veiga vê Maurício se destacar. O novo camisa 18 marcou nas duas últimas partidas em que foi titular e, em 11 jogos pelo Palmeiras, já tem três gols, oito assistências para finalização e oito finalizações certeiras.


O Palmeiras volta a campo neste domingo (15), às 16h, contra o Criciúma, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Verdão ocupa atualmente a terceira posição na tabela, com 47 pontos, três a menos que o líder Botafogo.