O Santos oficializou, nesta quinta-feira, os jogadores registrados para o primeiro embate na Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Paysandu está marcado para sábado, às 16h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
[caption id="attachment_369592" align="aligncenter" width="648"]

Foto: Raul Baretta/Santos FC[/caption]
Na lista de inscritos para a Série B, a ausência mais notável é a do atacante Alfredo Morelos, cujo rendimento abaixo do esperado no Campeonato Paulista resultou em perda de espaço no elenco. O presidente Marcelo Teixeira enfatizou que a situação do colombiano é uma decisão técnica, mas a diretoria está buscando resolver o impasse, considerando também aspectos contratuais.
Rodrigo Ferreira, lateral-direito recém-contratado do Mirassol, ainda não está presente na relação de inscritos, pois sua regularização junto à CBF ainda está pendente, devido à necessidade de registro no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade, após o fim da punição de transferência imposta pela Fifa.
Por outro lado, jogadores que estavam ausentes no Paulistão devido a lesões já foram incluídos na lista de inscritos pelo Santos. É o caso do zagueiro Alex, do volante Sandry e do atacante Willian Bigode, que foram afastados na reta final do estadual por problemas físicos.
A relação de jogadores inscritos pelo Santos para a Série B inclui:
- Goleiros: Diógenes, Gabriel Brazão e João Paulo.
- Laterais: Aderlan, Hayner, JP Chermont e Souza.
- Zagueiros: Alex, Gil, Jair e Joaquim.
- Meias: Diego Pituca, Giuliano, Nonato, Hyan, João Schmidt, Cazares, Otero, Sandry, Tomás Rincón e Vinícius Balieiro.
- Atacantes: Enzo Monteiro, Guilherme, Julio Furch, Pedrinho, Weslley Patati e Willian Bigode.