O Primavera fez história neste domingo (30). Ao vencer o Taubaté por 2 a 1, o clube de Indaiatuba conquistou o acesso à elite do futebol paulista pela primeira vez em seus 98 anos de existência. A vitória, no Estádio Ítalo Limongi, selou a vaga na final da Série A2 e coroou a melhor campanha do time na competição.
Agora, o Fantasma quer mais. A equipe entra em campo nesta quarta-feira (2) para enfrentar o Capivariano na primeira partida da decisão. O jogo ocorre fora de casa, enquanto a grande final será no domingo (6), diante da torcida, em Indaiatuba. Como teve melhor campanha, o Primavera decide o título no seu estádio, sonhando em levantar o troféu inédito diante dos seus torcedores.
O adversário tem tradição. O Capivariano venceu a Série A2 em 2014 e eliminou o Ituano na semifinal deste ano. Apesar disso, o momento é do Tricolor. Com atuações sólidas ao longo da competição, o time passou por Santo André e Taubaté nos mata-matas, mostrando consistência e personalidade.
Desde 2022, o Primavera disputa a Série A2. Após campanhas modestas, a equipe encontrou o equilíbrio necessário nesta temporada. A torcida, que já lotou o Limongi em outras fases, promete fazer ainda mais barulho na final.
Com o acesso à Série A1 de 2026 garantido, o clube quer fechar a campanha com chave de ouro. Faltam apenas dois jogos para que o título inédito entre, de vez, na história do Fantasma de Indaiatuba.