Com outro show de Flaco e Vitor Roque, Palmeiras vence Vasco

A dupla de ataque do Verdão brilha no primeiro tempo e garante 3 a 0 no Allianz Parque, mantendo o Palestra na vice-liderança do Brasileirão

Por: Pedro César Lélis
6 dias atrás em 1 de outubro de 2025
Foto: Cesar Greco / Palmeiras


O Allianz Parque recebeu quase 35 mil torcedores nesta quarta-feira, 1°, que viram o Palmeiras impor seu ritmo desde o início e construir uma vitória tranquila sobre o Vasco por 3 a 0. Flaco López marcou duas vezes e Vitor Roque completou o placar ainda no primeiro tempo, garantindo ao Verdão a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 52 pontos. O Cruz-Maltino segue estacionado na 12ª posição, com 30 pontos, sem conseguir reagir à sequência de derrotas recentes.


Com o resultado, o Palmeiras ultrapassou o Cruzeiro, que soma 50 pontos, e se aproxima do líder Flamengo, que ainda enfrenta o rival nesta quinta-feira, 02, no Maracanã.


Escalações


Palmeiras: Weverton, Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez Jefté; Aníbal Moreno, Andreas Pereira (Allan), Raphael Veiga (Ramón Sosa) e Felipe Anderson (Facundo Torres); Flaco López (Mauricio) e Vitor Roque (Bruno Rodrigues). Treinador: Abel Ferreira.


Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Lucas Oliveira (Matheus Carvalho), Robert Renan e Puma; Hugo Moura, Tchê Tchê, Coutinho; Nuno Moreira (Andrés Gómez), Rayan e Vegetti (David). Treinador: Fernando Diniz.


Primeiro tempo


O Palmeiras começou o jogo com intensa pressão e abriu o marcador logo aos 5 minutos, quando Raphael Veiga lançou Flaco López, que aproveitou o desvio em Lucas Oliveira para balançar a rede. O Vasco tentou responder aos 11, com Vegetti cabeceando mal após passe de Puma Rodríguez, e Nuno Moreira finalizando para fora. Aos 17, Flaco López marcou novamente, explorando a falha da defesa adversária entre Hugo Moura e Lucas Oliveira. Aos 23, Vitor Roque recebeu a bola em velocidade e superou Paulo Henrique para marcar o terceiro gol. Até os 32 minutos, Ryan ainda arriscou de fora da área, mas o Vasco não conseguiu criar chances reais de gol.


Segundo tempo


Na etapa final, o Palmeiras administrou a vantagem e passou a controlar o ritmo do jogo. O time criou oportunidades com Flaco López, Felipe Anderson e Vitor Roque, mas sem efetividade. Aos 22, Vitor Roque quase marcou em chute que Léo Jardim defendeu. Pouco depois, Andreas Pereira cobrou falta com perigo, mas a bola passou próxima ao gol. Aos 29, um lance de Vitor Roque foi anulado por impedimento. O Vasco tentou reagir, com Coutinho e Andrés Gómez, mas não conseguiu ameaçar Weverton, e o placar permaneceu 3 a 0 até o final da partida.




Próximos compromissos


O Palmeiras enfrenta o São Paulo no domingo, 05, às 16h, no Morumbi, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco recebe o Vitória, no mesmo dia e horário, em São Januário.