No meio de semana foi disputada a décima rodada do Campeonato Paulista série A2 com as partidas recheadas de gols. Foram 28 em oito jogos, média maior que três por partida.
Nessa rodada foi realizado o clássico do Vale entre Taubaté e São José que não acontecia há nove anos. A partida teve um ótimo público no Joaquinzão e terminou empatado em 0 a 0. Com o resultado a Águia mantém-se na liderança já o Taubaté está uma posição do G8.
Goleada em Capivari. O Rio Claro não tomou conhecimento do Capivariano e venceu fora de casa pelo placar de 5 a 2. Esta é a segunda vitória do azulão sobre o comando de André Gaspar. O resultado deixa o Rio Claro na sexta colocação da competição. Já o Capivariano com apenas oito pontos ocupa a décima terceira posição na tabela.
Empate em 1 a 1 foi o placar entre Primavera e Juventus em partida realizada em Indaiatuba. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, principalmente para o Fantasma que ocupa a décima quarta colocação apenas sete pontos.
Outro 1 a 1 aconteceu na partida entre Linense e Monte Azul. O jogo foi realizado em Lins e tem gerado grande reclamação da direção do Monte Azul em relação à arbitragem. Uma nota de repúdio foi divulgada pelo Atletico. Com o resultado, o time de Monte Azul Paulista soma seis pontos e permanece no Z2.
XVzão impossível! O Nhô Quim foi até a cidade de Rio Claro e venceu o Velo Clube por 2 a 1. Jogando muito bem taticamente, o alvinegro Piracicabano aproveitou as chances que teve na partida e alcançou mais uma vitória subindo ainda mais na tabela. O Velo reclamou muito do segundo gol quando na jogada, Samoel Pizzi teria sido empurrado pelo ataque XVzista.
O Comercial jogando em Palma Travassos empatou em 1 a 1 contra o Oeste. O resultado mantém o time na última colocação do campeonato, enquanto o Rubrão é o quinto colocado e tem se estabelecido no G8.
Em Bauru Noroeste tirou a invencibilidade da Ferroviária ao vencer por 2 a 0. A vitória coloca o Norusca no G8 e a Ferroviária se mantém na terceira colocação com 17 pontos.
Placar histórico! Foi o que aconteceu em Santos quando Portuguesa Santista e São Bento empataram em 5 a 5. Quando tudo parecia terminar com uma goleada, pois até os 30 minutos do segundo tempo o São Bento vencia por 4 a 1, em recuperação heróica o time do técnico Sérgio Guedes empatou a partida nos acréscimos. O Bentão ainda é segundo colocado já a Santista fora do G8 chega aos 13 pontos. O meia Franco mais uma vez aparece como destaque com dois gols anotados.
CLASSIFICAÇÃO
1 – São José – 24 pg
2 – São Bento – 21 pg
3 – Ferroviária – 17 pg
4 – XV de Piracicaba – 16 pg
5 – Oeste – 16 pg
6 – Rio Claro – 15 pg
7 – Noroeste – 15 pg
8 – Velo Clube – 14 pg
9 – Taubaté – 13 pg
10 – Portuguesa Santista– 13 pg
11 – Linense – 11 pg
12 – Juventus – 11 pg
13 – Capivariano – 8 pg
14 – Primavera – 7 pg
15 – Monte Azul– 6 pg
16 – Comercial – 5 pg