Paysandu x Ponte Preta aconteceu na noite deste sábado, 20 de julho, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. A boa rolou em Curuzu, casa do Papão, em Belém. A partida ficou marcada pela polêmica envolvendo a arbitragem, que supostamente expulsou Zé Mario, mas autorizou o andamento da partida com o jogador dentro de campo por mais de 15 minutos. Apesar de tudo, o placar terminou 1 a 0 para os mandantes.
Agora, a Macaca retorna para Campinas e se prepara para receber o Vila Nova, em partida que acontece na próxima terça-feira, dia 23 de julho. Por outro lado, o Paysandu inicia os treinamentos para viajar e enfrentar o Brusque, em Santa Catarina, na quarta-feira, dia 24.
Primeiro tempo
A partida começou em ritmo acelerado, com a Ponte Preta buscando o ataque desde os primeiros minutos. Dodô teve a primeira grande chance aos três minutos, mas parou em boa defesa de Diogo Silva. O Paysandu respondeu com Wanderson, que cabeceou com perigo após escanteio aos dez minutos.
Um lance polêmico marcou o jogo aos 25 minutos. Zé Mário, da Ponte Preta, recebeu o segundo cartão amarelo após revisão no VAR, o que gerou a expulsão do jogador. Com um a mais em campo, o Paysandu se aproveitou e abriu o placar dez minutos depois. Paulinho Bóia recebeu a bola fora da área e soltou um chutaço certeiro para colocar o Papão na frente.
A Ponte Preta se lançou ao ataque em busca do empate, mas a defesa bicolor se mostrou sólida e segurou o resultado. O Paysandu administrou a vantagem até o fim da primeira etapa.
Segundo tempo
O segundo tempo seguiu com o Paysandu dominando e buscando ampliar o placar. Logo aos dez, João Vieira soltou um chutaço de fora da área e quase marcou um golaço. A Ponte Preta, mesmo pressionada, tentava se defender e criar chances de contra-ataque. Aos 23 minutos da etapa final, Igor Inocêncio arriscou um chute e Diogo Silva fez grande defesa. No rebote, Jeh não aproveitou e isolou.
O Papão continuou pressionando e, aos dez minutos depois, Wanderson cabeceou com força e carimbou o travessão. Nicolas, com o jogo se encaminhando para o fim, teve a chance de matar o jogo, mas finalizou para fora após ficar cara a cara com o goleiro. A Ponte Preta ainda tentou nos minutos finais, mas não conseguiu superar a defesa bicolor. 1 a 0 para o Paysandu diante da Ponte Preta.
Escalações
Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira, Val Soares e Cazares; Jean Dias, Nicolas e Paulinho Bóia. Técnico: Hélio dos Anjos.
Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Joílson e Zé Mario; Emerson, Castro, Ramon e Élvis; Dodô e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.