Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Com polêmica de arbitragem, Ponte Preta perde para Paysandu

Foto: Reprodução/SporTV

Publicados 9 meses atrás em 20 de julho de 2024
Por: Vinícios Cotrim

Paysandu x Ponte Preta aconteceu na noite deste sábado, 20 de julho, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. A boa rolou em Curuzu, casa do Papão, em Belém. A partida ficou marcada pela polêmica envolvendo a arbitragem, que supostamente expulsou Zé Mario, mas autorizou o andamento da partida com o jogador dentro de campo por mais de 15 minutos. Apesar de tudo, o placar terminou 1 a 0 para os mandantes.

Agora, a Macaca retorna para Campinas e se prepara para receber o Vila Nova, em partida que acontece na próxima terça-feira, dia 23 de julho. Por outro lado, o Paysandu inicia os treinamentos para viajar e enfrentar o Brusque, em Santa Catarina, na quarta-feira, dia 24.

 

Primeiro tempo

A partida começou em ritmo acelerado, com a Ponte Preta buscando o ataque desde os primeiros minutos. Dodô teve a primeira grande chance aos três minutos, mas parou em boa defesa de Diogo Silva. O Paysandu respondeu com Wanderson, que cabeceou com perigo após escanteio aos dez minutos.

Um lance polêmico marcou o jogo aos 25 minutos. Zé Mário, da Ponte Preta, recebeu o segundo cartão amarelo após revisão no VAR, o que gerou a expulsão do jogador. Com um a mais em campo, o Paysandu se aproveitou e abriu o placar dez minutos depois. Paulinho Bóia recebeu a bola fora da área e soltou um chutaço certeiro para colocar o Papão na frente.

A Ponte Preta se lançou ao ataque em busca do empate, mas a defesa bicolor se mostrou sólida e segurou o resultado. O Paysandu administrou a vantagem até o fim da primeira etapa.

 

Segundo tempo

O segundo tempo seguiu com o Paysandu dominando e buscando ampliar o placar. Logo aos dez, João Vieira soltou um chutaço de fora da área e quase marcou um golaço. A Ponte Preta, mesmo pressionada, tentava se defender e criar chances de contra-ataque. Aos 23 minutos da etapa final, Igor Inocêncio arriscou um chute e Diogo Silva fez grande defesa. No rebote, Jeh não aproveitou e isolou.

O Papão continuou pressionando e, aos dez minutos depois, Wanderson cabeceou com força e carimbou o travessão. Nicolas, com o jogo se encaminhando para o fim, teve a chance de matar o jogo, mas finalizou para fora após ficar cara a cara com o goleiro. A Ponte Preta ainda tentou nos minutos finais, mas não conseguiu superar a defesa bicolor. 1 a 0 para o Paysandu diante da Ponte Preta.

 

Escalações

Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira, Val Soares e Cazares; Jean Dias, Nicolas e Paulinho Bóia. Técnico: Hélio dos Anjos.

Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Joílson e Zé Mario; Emerson, Castro, Ramon e Élvis; Dodô e Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Ponte Preta no Brasileiro Série B Série B 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional