Com possível saída de Wellington, Moreira demonstra vontade de atuar como lateral-esquerdo

Por: André Victor Lima e Silva
2 anos atrás em 14 de março de 2024
Créditos: Flickr - São Paulo Futebol Clube + Gustavo Aleixo/Cruzeiro


O São Paulo segue sem renovar o contrato (válido até o fim de 2024) do lateral esquerdo Wellington, revelado pelo clube em 2019. O motivo da não renovação é a pretensão salarial do atleta, valor alto demais na visão da diretoria tricolor. Nesta situação, o lateral-direito Moreira, de 19 anos, se colocou a disposição para atuar na ala canhota, fugindo da disputa com Rafinha e Igor Vinícius, do outro lado do campo.


O luso-brasileiro já atuou por diversas vezes como lateral-esquerdo na base, demonstrando boa valência com ambas as pernas e um ótimo desempenho físico para um jogador tão jovem. Moreira impressionou o torcedor quando entrou muito bem na Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, vencendo duelos inclusive contra Caio Paulista, atleta que deixou o São Paulo no início do ano em situação similar a de Wellington.


O tricolor paulista ainda não desistiu de ir ao mercado para trazer um jogador de maior calibre para ocupar a posição, mas encontra dificuldades pela escassez de bons atletas na função e o valor alto pedido pelos rivais. O Cruzeiro exigiu cerca de 16 milhões de reais ao atual campeão da Copa do Brasil pelos direitos de Marlon, de 26 anos, um dos destaques do time mineiro em 2023.