Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Com raça até o fim, Corinthians vence Criciúma de virada

Foto: Reprodução/Internet

Publicados 4 semanas atrás em 30 de novembro de 2024
Por: Vinícios Cotrim

Criciúma e Corinthians se enfrentaram na noite deste sábado, dia 30 de novembro, pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão. O jogo aconteceu no estádio Heriberto Hülse, casa do time catarinense. O Time do Povo precisava vencer para seguir na briga pela vaga na Libertadores, começou perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada e terminou com três pontos e grande vitória por 4 a 2. Confira o resumo da partida:

 

Primeiro tempo

O Corinthians começou dominante mesmo fora de casa, com uma chance clara para Yuri Alberto abrir o placar no início do jogo. Contudo, o Timão não conseguiu aproveitar esta e outras chances criadas. Raniele também teve uma oportunidade de marcar, após jogada de Memphis, mas parou em defesa do goleiro.

Como diz o ditado, quem não faz, toma, e o Criciúma foi quem abriu o placar. Bolasie recebeu um cruzamento do lado direito e emendou de primeira, com um voleio, para fazer o primeiro dos Carvoeiros. Poucos minutos depois, o mesmo atacante venceu duelo contra André Ramalho e finalizou para dentro do gol, ampliando o resultado para os mandantes.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, o Corinthians tentou diminuiu ou até empatar a partida antes do intervalo, mas não conseguiu balançar as redes.

 

Segundo tempo

Assim como na etapa inicial, o Time do Povo iniciou os 45 minutos finais pressionando o time da casa. A primeira chance aconteceu nos primeiros minutos, com Yuri Alberto, mas parou em defesa de Gustavo. Logo em seguida, Garro recebeu livre de Memphis, mas acabou batendo por cima.

Depois de diversas chances nos primeiros 15 minutos, o camisa 10 do Corinthians diminuiu o placar após interceptação de Matheus Bidu no ataque. Garro recebeu o passe e encheu o pé para afundar a rede, marcando o primeiro do Corinthians.

No lance seguinte, aconteceu a retribuição. Matheus Bidu recebeu passe de Rodrigo Garro e também pegou em cheio na bola, acertando a bochecha da rede. A finalização foi sem chances de defesa para o goleiro Gustavo, que viu o Criciúma ceder o empate.

O Corinthians seguiu em cima buscando a virada e conseguiu. Aos 37 minutos, Romero arrancou livre no ataque e fez o simples, tocando para Yuri Alberto que estava com o gol aberto e em boa fase. 3 a 2 para o Time do Povo depois de sair perdendo por dois gols de diferença.

A partida foi paralisada por conta de sinalizadores na torcida alvinegra, mas os jogadores não ficaram desmotivados. Nos acréscimos, Yuri Alberto recebeu novamente um passe de Romero, aproveitando um contra-ataque rápido armado pelo time. O camisa 9 não perdoou e fez o quarto, garantindo a sétima vitória seguida no Brasileirão.

 

Escalações

Criciúma: Gustavo; Dudu (Claudinho), Rodrigo, Tobias e Hermes; Newton, Felipe Matheus (Trauco), Barreto (Matheusinho) e Ronald (Arthur Caíke); Felipe Vizeu (Pedro Rocha) e Bolasie. Técnico: Cláudio Tencati.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); Raniele (Talles Magno), Breno Bidon (Martínez), Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional