A vitória sobre o Novorizontino no último jogo-treino antes da estreia na Série B deu pistas sobre a possível escalação do Botafogo-SP. O técnico Márcio Zanardi pode promover até quatro mudanças em relação ao time que disputou o Paulistão, com reforços recém-contratados ganhando espaço na formação titular.
Novo esquema e reforços testados
Nos primeiros testes, contra o sub-20 do próprio Botafogo-SP e contra o Mirassol, Zanardi manteve o esquema 3-4-3, utilizado na reta final do estadual. A formação inicial contou com João Carlos; Ericson, Edson e Alisson Cassiano; Jeferson, Wesley Dias, Leandro Maciel e Gabriel Risso; Jonathan Cafu, Jefferson Nem e Alexandre Jesus.
Contra o Novorizontino, o treinador realizou duas alterações na defesa, escalando os zagueiros Carlão (ex-Inter de Limeira) e Rafael Milhorim (ex-Santo André). Eles entraram nos lugares de Alisson Cassiano, poupado, e Ericson. O Pantera venceu por 2 a 0, com gols de Alexandre Jesus e Jonathan Cafu.
Estreia na Série B
O Botafogo-SP faz sua primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando encara o América-MG, atual vice-campeão mineiro, em Belo Horizonte. Com os ajustes realizados, Zanardi ainda tem tempo para definir a escalação que entrará em campo na estreia da competição.