Neste domingo (16), Matonense e São Caetano empataram por 3 a 3 no estádio Taquarão, em Taquaritinga, pela sétima rodada da Série A4 do Campeonato Paulista. Cristiano e Fernandinho fizeram os primeiros para o Matonense e Mauricio Mendes descontou para o São Caetano. Já nos acréscimos, Bolt pensou que estava dando números finais a partida ao fazer 3 a 1, mas o São Caetano foi buscar o empate com Amaral e Fábio Azevedo.
Com o resultado, a Matonense fez seus primeiros gols na competição e somou o seu primeiro ponto, mas continuou na lanterna. O São Caetano, por sua vez, manteve a vice-liderança, com 13 pontos.
Primeiro tempo
A primeira oportunidade foi da Matonense, aos 10 minutos. Cristiano cobrou falta da intermediária com perfeição e acertou o ângulo para fazer um golaço – 1 a 0.
A resposta do São Caetano veio aos 22 minutos. Após cruzamento para a área e um toque para trás da defesa, a bola passou raspando a trave.
Aos 26, mais uma boa chegada. Fábio Azevedo recebeu grande passe na área, mas não finalizou bem e a bola foi para fora.
A Matonense voltou a chegar dois minutos depois em um rápido contra-ataque. A zaga até bloqueou o primeiro jogo, mas Fernandinho pegou o rebote e encheu o pé para fazer 2 a 0.
Segundo tempo
O São Caetano assustou logo no primeiro minuto em uma cobrança de escanteio. Após grande confusão, Rafael conseguiu fazer a defesa.
A resposta da Matonense veio aos 11. Também em lance de bola parada, o goleiro Vinicius vacilou, mas se redimiu e fez a defesa na sequência.
Uma nova oportunidade só foi acontecer aos 26 minutos. O São Caetano chegou perigosamente e Rafael fez uma bela sequência de defesas. Pegou um primeiro chute forte cruzado e o rebote, quando estava caído. O goleiro ainda conseguiu afastar a bola em um terceiro momento.
Aos 30, após uma bola longa, ela ficou com Mauricio Mendes, que bateu de fora da área e acertou o cantinho para fazer 2 a 1.
Quatro minutos depois, foi a vez de Kauan arriscar de muito longe. O chute saiu forte e passou assustando o goleiro Rafael.
Aos 40, Luizão fez uma falta dura e acabou recebendo o cartão vermelho direto, deixando a Matonense com um a menos na reta final.
Apesar da expulsão, quem conseguiu chegar ao gol primeiro foi a Matonense. Aos 47, após uma falta cobrada rapidamente, Bolt bateu de fora da área e acertou um lindo chute para fazer 3 a 1.
Aos 51, o São Caetano começou sua grande reação. Após cobrança de escanteio, Amaral ficou sozinho para cabecear – 3 a 2.
No minuto seguinte, de uma forma inacreditável, o São Caetano buscou o empate. Chegada pela ponta-esquerda e toque para trás. Fábio Azevedo chegou batendo para o fundo do gol – 3 a 3.
Escalações
Matonense: Rafael, Erick, Luizão, Giaretta, Miguel Molon, Nora, Fernandinho, Bodinho, Bolt, Cristiano e Luiz Guilherme.
São Caetano: Vinicius Ferrari, Kauan Sales, Bernardo Henrique, Amaral, Miguel Moraes, Leandro Gonçalves, Fábio Azevedo, Rafael Lendecker, Vinicius Spaniol, Douglas Nathan e Caio Felipe.