Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Com técnico mais uma vez suspenso, Corinthians encara Juventude sem António Oliveira

Por: Beatriz Quintino
1 ano atrás em 17 de abril de 2024
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians entra em campo contra o Juventude nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada do Brasileirão, sem a presença de António Oliveira à beira do gramado. O técnico levou dois amarelos na estreia contra o Atlético-MG e cumpre a suspensão nesta rodada. 


Essa é a terceira suspensão do técnico pela terceira competição diferente em pouco mais de dois meses à frente do Timão


Em 11 jogos pelo Corinthians, António já soma seis cartões recebidos. Foram três amarelos no Paulistão (Portuguesa, Ponte Preta e Santo André), um amarelo no amistoso contra o Londrina, um vermelho na Copa do Brasil (São Bernardo) e, por fim, o vermelho contra o Galo pela estreia no Brasileirão. 


A média até aqui é de um cartão a cada dois jogos pelo clube. Em coletiva após o jogo de estreia, o técnico comentou que ‘já está marcado’ pela arbitragem brasileira:


“Quem me conhece sabe que sou assim. Já estou marcado por eles, não vou deixar de viver o jogo da minha maneira, de maneira apaixonada. Não me orgulho disso, de estar suspenso, de levar amarelo, mas faço análise do adversário.”


“O fato de dar um amarelo de forma intempestiva não ajuda em nada. Temos culturas esportivas diferentes que optam pelo diálogo, por isso Deus nos deu uma língua. Percebi que a tolerância é zero. Tem que ser igual para todos, não se pode ter medo de ninguém, olha-se as caras. Se formos honestos e rigorosos com mesmo critério, não só António será expulso. Mas não vou entrar nisso, não me orgulho. Acho que deve existir diálogo e tolerância, tenho quase 100 jogos no Brasil. Não sou novato aqui. Sou alvo sempre, devo refletir, mas será que ele não vai para casa e reflete também? É preciso mais tolerância.” argumentou António Oliveira.


Sem o treinador, o Corinthians entra em campo nesta noite sob o comando do auxiliar Bruno Lazaroni. A partida contra o Juventude acontece às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.