Neste sábado (14), o Votuporanguense venceu o Capivariano por 2 a 0, na Arena Plínio Marin, pela partida de volta das quartas de final da Copa Paulista.
O CAV já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 e conseguiu se classificar sem grandes sustos no placar agregado. O Capivariano, por sua vez, se mostrou muito abaixo do rival e deu adeus a competição.
Primeiro tempo
Precisando da vitória, o Capivariano partiu para cima logo no começo. Aos três minutos, Rodrigo Bonfim soltou uma bomba de muito longe e a bola explodiu na trave de João Paulo.
Aos 12 minutos, o Votuporanguense arriscou uma jogada ensaiada com Bady em um escanteio e levou perigo, mas Guilherme Nogueira fez a defesa em dois tempos.
Aos 16, Bonfim teve mais uma chance para o Capivariano. Após bola mal rebatida pela defesa, ele arriscou, mas bateu mascado e a bola saiu à direita.
O CAV voltou com tudo ao ataque e abriu o placar aos 21 minutos. Após roubada de bola no campo de ataque, Danilo Mariotto ganhou uma dividida e a bola se ofereceu para Nando, que invadiu a área e bateu cruzado, fazendo 2 a 0 no placar agregado.
Aos 26, mais uma oportunidade. Mariotto fez ótimo pivô para Baracioli, que soltou uma bomba de fora da área para grande defesa de Guilherme Nogueira.
Segundo tempo
Logo aos quatro minutos, o CAV praticamente matou o confronto. Após mais uma roubada no campo de ataque, Orlando Junior chegou a linha de fundo e cruzou na cabeça de Danilo Mariotto, que testou firme para ampliar o placar.
O time de Votuporanga não parou de atacar e, aos 13, Orlando Junior deu boa arrancada e saiu cara a cara com Guilherme Nogueira, que levou a melhor e fez a defesa. Três minutos depois, foi a vez de Mariotto ser lançado e sair cara a cara com o goleiro adversário. A bola, porém, subiu demais.
Aos 22, o CAV voltou a assustar. Em rápido contra-ataque, Amorim lançou Orlando Júnior, que desperdiçou mais uma chance cara a cara. Outra defesa de Guilherme Nogueira.
A primeira chance do Capivariano aconteceu aos 25 minutos. Em cobrança de falta, Carlos Eduardo arriscou de muito longe. A bola pingou próxima ao gol e dificultou a defesa de João Paulo, que conseguiu espalmá-la.
Aos 35, mais uma chance do Alvirrubro. Popó deixou Thiaguinho na cara do gol, mas, desequilibrado, ele bateu fraco e facilitou a defesa de João Paulo.
Aos 45, Passari teve a última chance para o time de Capivari. Ele recebeu dentro da área, mas a defesa conseguiu bloquear praticamente sobre a linha do gol.
Escalações
Votuporanguense: João Paulo, Vinicius Baracioli (Felipe), Amorim, Leo Paraiso, Jonatas Paulista, Frank, Nando (Orlando Junior), John Egito (Igor Pimenta), Danilo Mariotto (Gabriel Moisés), Bady e Wender Junior (Hugo). Téc: Rogério Corrêa
Capivariano: Guilherme Nogueira, Miguel Baggio (Lucas Cerqueira), Laílton, Renan Tavares (Carlos Eduardo), Passari, Gustavo Kuhn, Gabriel Paris (Juninho), Thiaguinho, Vinícius Popó, Yuri e Rodrigo Bonfim (Victor Gabriel). Téc: Ivan Médici