Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com um a mais, Botafogo não sai do empate com Paysandu

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 18 de agosto de 2024

Buscando se afastar da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu o Paysandu em Ribeirão Preto na noite desse domingo (18/08) e empatou o jogo pelo placar de 1 a 1. O Papão teve o seu zagueiro expulso aos 29 minutos da segunda etapa, e apesar da pressão, o clube paulista não conseguiu virar a partida. Foi o 6º empate do 'Fogão' como mandante na competição, com apenas 3 vitórias em 11 jogos no seu estádio. Aumenta o rebuliço sobre a permanência do Português Paulo Gomes como treinador.


Com o resultado, os times seguem nas mesmas posições na tabela. O Botafogo está na beira da zona do rebaixamento, ocupando a 16ª posição, com 23 pontos. Já o adversário de hoje segue na 14ª posição, com 25 pontos, seis a mais que o Ituano, primeiro time no Z4.


 

PRIMEIRO TEMPO


O primeiro tempo entre Botafogo-SP e Paysandu teve poucas chances claras de gol, com o jogo bastante travado no meio de campo. O Paysandu, mesmo atuando fora, tomou a iniciativa e teve mais chutes ao gol e ficou com mais posse de bola (57%) que o tricolor. O visitante abriu o placar aos 12 minutos com um golaço de Borasi, que demonstrou muita categoria e frieza. O meia recebeu um lindo passe de Cazares entre os defensores do Tricolor, driblou o goleiro e finalizou para as redes.

Borasi também protagonizou outra boa oportunidade para o Paysandu aos 29 minutos, ao fazer uma jogada pela esquerda, cortar para dentro e disparar um chute forte, obrigando João Carlos a fazer uma grande defesa e mandar a bola para escanteio. Antes disso, aos 20', Alexandre Jesus chegou a marcar para o Tricolor após ser lançado entre os zagueiros e ajeitar de cabeça, mas o gol foi anulado por impedimento. O empate do time da casa veio aos 45 minutos, com Alexandre Jesus novamente, que aproveitou um cruzamento preciso pela esquerda feito pelo estreante Victor Andrade e cabeceou para o gol.

 

 

SEGUNDO TEMPO 


O Botafogo-SP voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. Logo aos cinco minutos, Alexandre Jesus tentou alcançar a bola na área, mas não conseguiu, deixando a defesa fácil para o goleiro Diogo Silva. Dois minutos depois, o mesmo Alexandre Jesus foi derrubado na pequena área por Quintana, após Diogo Silva soltar a bola em um chute de Negueba. O árbitro inicialmente marcou pênalti para o Pantera, mas após o VAR, anulou a penalidade..

Enquanto o Tricolor seguia pressionando, o Paysandu tentou reagir com Borasi, que recebeu a bola entre os zagueiros no meio de campo, viu João Carlos adiantado e tentou um chute por cobertura, mas exagerou na força e mandou a bola muito acima do gol. Aos 29', o Paysandu sofreu um revés: Wanderson puxou Victor Andrade, que estava prestes a ficar cara a cara com o goleiro, e acabou expulso. Com um jogador a menos, o Papão se fechou na defesa para tentar segurar o placar, e conseguiu.

O próximo compromisso do Botafogo é na quarta-feira (21/08), contra o líder Mirassol, fora de casa. 

 

ESCALAÇÕES


 

Botafogo: João Carlos, Lucas Dias, Fábio Sanches, Matheus Costa, Emerson Ramon (Ronald Camarão) e Jean Victor (Patrick Brey); João Costa, Gustavo Bochecha (Bruno Marques) e Matheus Barbosa; Alexandre Jesus e Victor Andrade. Técnico: Paulo Gomes

Paysandu: Diogo Silva, Léo Pereira (Edílson Júnior), Quintana, Lucas Maia *Wanderson) e Bryan Borges; João Vieira, Matheus Trindade, Val Soares (Paulinho Bóia), Cazares (Leandro Vilela) e Borasi; Ruan Ribeiro (Luan Freitas).