O São Paulo não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e ficou de 0 a 0 com o Inter de Limeira, nesta segunda-feira (10), na Arena BRB, em Brasília. O jogo, válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O confronto marcou mais um tropeço do Tricolor, que já havia enfrentado dificuldades semelhantes na derrota para o Red Bull Bragantino.
Primeiro Tempo
O São Paulo teve mais posse de bola e ocupou o campo de ataque, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. A Inter de Limeira, por sua vez, aproveitou as lacunas e levou perigo em pelo menos duas oportunidades nos contra-ataques. Nos minutos finais da etapa inicial, Juan Tavares foi expulso após um carrinho por trás em Igor Vinícius, deixando uma equipe do interior com um a menos.
Segundo Tempo
Com vantagem numérica, o técnico Luis Zubeldía promoveu as entradas de Ryan Francisco e Lucas Ferreira, reforçando o setor ofensivo. No entanto, o São Paulo sofreu com dificuldades para furar a defesa adversária e apostou em cruzamentos e ações individuais pelos lados. Nos minutos finais, o Tricolor chegou à uma pressão, mas desperdiçou as chances criadas. Mesmo com o empate, o São Paulo segue líder do Grupo C, com 14 pontos, três a mais que o Novorizontino. A Inter de Limeira somou um ponto importante na luta contra o rebaixamento.
Escalações
Inter de Limeira: Igo Gabriel; Felipe Albuquerque, Eduardo Porto, Alysson Dutra (Maurício), Carlão (Ramon) e Juan Tavares; Marlon, Bernardo e Albano (Juninho); Rhuan (Ruan Ribeiro) e Alex Sandro (Pablo Diogo). Técnico: Felipe Conceição.
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Cédric), Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson (Ryan Franciso) e Oscar; Lucas, Calleri (André Silva) e Ferreirinha (Lucas Ferreira). Técnico: Luis Zubeldía.
ARBITRAGEM
- Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
- Assistente 1: Evandro de Melo Lima
- Assistente 2: Ricardo Pavanelli Lanutto
- VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral