Com um a mais, São Paulo vence 4ª consecutiva fora de casa

Publicados 4 meses atrás em 5 de maio de 2024
Por: André Victor Lima e Silva

Na tarde deste domingo (05), o São Paulo derrotou o Vitória pela quinta rodada do Brasileirão, no Barradão, pelo placar de 3 a 1. A equipe baiana teve o zagueiro Wagner Leonardo expulso com cartão vermelho direto após atingir Calleri no rosto aos 7 minutos de jogo. O árbitro da partida, Ramon Abatti, recorreu ao VAR para tomar a decisão que definiu o rumo do jogo e gerou polêmica em campo e nas redes sociais.

Os dois gols de Luciano colocaram o ‘Tricolor’ momentaneamente na 7ª posição do campeonato, com 7 pontos em 5 jogos. Com uma partida a menos, o Vitória tem apenas 1 ponto e ocupa a 18ª colocação da tabela. A partida marcou a 4ª vez consecutiva que o time paulistano vence quando atua como visitante – a terceira sob comando de Zubeldía. 

 

Primeiro Tempo 

Antes de qualquer lance de perigo, Calleri e Wagner Leonardo se envolveram numa disputa de bola que resultou na expulsão do zagueiro do Vitória aos 4 minutos de jogo. A partir desse momento, o São Paulo teve amplo domínio do jogo, mas deu chances de gol aos donos da casa. Três atletas são paulinos foram amarelados na primeira etapa ao interromper jogadas do adversário.

Com boa atuação de Rodrigo Nestor, o ‘Soberano’ chegou ao ataque com grandes oportunidades, duas delas desperdiçadas por Igor Vinícius, aos 16′ e aos 40′. Na falta de marcar um gol, o lateral deu assistência para o primeiro gol do confronto – Luciano, de cabeça, aos 45 minutos. 

 


 

Segundo Tempo

Logo no início da segunda metade, Willian Oliveira completou o escanteio cobrado por Matheusinho e devolveu a igualdade para o placar em 1 a 1. Bola desviada de cabeça no “primeiro pau”. Pouco tempo depois, Luciano voltou a marcar e deixar o São Paulo na vantagem. Michel Araújo recebeu bom passe em profundidade de Nestor e rolou para o camisa 10 marcar seu 6º gol na temporada. O atacante é o artilheiro da equipe no ano, ao lado de Jonathan Calleri.

Mantendo a posse de bola e criando boas oportunidades, o time de Zubeldía administrou a partida. Com quatro substituições, o treinador argentino colocou Erick, Rodriguinho, André Silva e Ferraresi em campo. O último foi o responsável por sacramentar o placar em 3 a 1. Após sobra em escanteio, o zagueiro venezuelano ameaçou o chute, limpou a marcação e fez belo gol no ângulo do goleiro Arcanjo.

 

Escalações:

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini e Wagner Leonardo; Osvaldo (Matheus Gonçalves), Willian Oliveira (Reynaldo), Dudu, Matheuzinho (Daniel Junior) e PK (Lucas Esteves); Janderson (Adriano)

São Paulo: Rafael; Arboleda, Alan Franco (Ferraresi) e Diego Costa; Michel Araújo, Bobadilla (Galoppo), Alisson, Nestor (Rodriguinho) e Igor Vinícius (Erick); Luciano e Calleri

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do São Paulo no Brasileirão, Brasileiro Série A A1 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P