Com um a menos, AEA vence São-Carlense de virada

Por: Bruno Rys Colesanti
9 meses atrás em 22 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação / AEA


Nesta quarta-feira (22), o Araçatuba venceu o Grêmio São-Carlense por 2 a 1, no estádio Adhemar de Barros, pela primeira rodada da Série A4 do Campeonato Paulista. William Thurran abriu o placar para a equipe de São Carlos, o goleiro Henrique, da AEA, foi expulso, e Felipe Bortolucci e Pablo protagonizaram os gols da grande virada do Canário.


 


Primeiro tempo


 


O Grêmio começou chegando com perigo logo aos seis minutos. Luiz Henrique cruzou para a área em cobrança de falta e William Thurran cabeceou no cantinho para abrir o placar – 1 a 0.


Aos 20, o goleiro do Araçatuba, Henrique, cometeu uma falta dura com a perna alta e foi expulso de maneira direta. Na cobrança da falta, Alex Cícero bateu por cima do gol, levando perigo.


Aos 39, a AEA respondeu ao mesmo estilo do Grêmio. Após levantamento em cobrança de falta, Bortolucci cabeceou firme para empatar o jogo – 1 a 1.




 


Segundo tempo


 


A segunda etapa começou mais lenta, sem grandes chances. Ao máximo, o São-Carlense incomodava com cruzamentos, mas sem finalizar efetivamente.


Aos 21, em mais uma jogada repetida após cobrança de falta, a bola ficou viva na área e Pablo conseguiu chutar para o fundo do gol e virar o jogo para o Araçatuba – 2 a 1.


Aos 33, veio a resposta da equipe visitante. Após a bola ficar viva na pequena área, Zé Lucas fez excelente defesa para manter a vantagem no placar.


Dez minutos depois, Luan Carioca puxou bom contra-ataque para a AEA, mas arriscou fazer por cobertura do meio-campo. Lucas pegou com tranquilidade.


Na sequência, foi a vez de Zé Lucas fazer outra ótima defesa, desta vez após um chute de fora da área.


 


Escalações


 


Araçatuba: Henrique, Ryan, Pablo, Felipe Bortolucci, Gustavo Cristo, Moysés, André, Mendes, Kayo Bahia, Luan Carioca e Tarik. Téc: Helinho.


 


Grêmio São-Carlense: Lucas Alves, Matheus Oliveira, Ygor Dizarro, João Victor, William Thurran, Alê, Alex Cícero, Bruninho, Ferreira, Luiz Henrique e Vitor Gabriel. Téc: Marcus Vinícius.