Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com um a menos, Comercial se supera e bate Monte Azul

Por: Neila Gonçalves
1 ano atrás em 13 de julho de 2024
Foto: Bárbara Pires/Comercial FC






Com um gol de Valdo Bacabal aos 50 minutos do segundo tempo, o Comercial venceu o Atlético Monte Azul por 2 a 1 na tarde deste sábado (13), no Palma Travassos, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. Esta vitória encerrou uma sequência de 19 jogos sem vitória do time alvinegro.


O Jogo


O Monte Azul abriu o placar aos 15 minutos, com o lateral Pedrinho acertando o ângulo direito do goleiro Marcos após duas tentativas. A reação do Comercial foi imediata, com Emerson Muller empatando aos 17 minutos em um chute de fora da área.


No segundo tempo, o goleiro Eduardo Zanella, do Monte Azul, fez várias defesas importantes, impedindo gols de Valdo e Bruno Santos. Aos 17 minutos, Carlinhos, lateral do Monte Azul, foi expulso após cometer falta na entrada da área. Mesmo com um jogador a menos, o Comercial continuou atacando e conseguiu o gol da vitória nos acréscimos. Aos 50 minutos, Valdo Bacabal marcou de cabeça após um escanteio do lado esquerdo, selando a vitória do Comercial.


Com esta vitória, a primeira na competição, o Comercial alcançou cinco pontos e saiu da lanterna, agora dividindo a vice-liderança com a Francana. Apesar da derrota, o Monte Azul manteve a liderança com sete pontos.


No próximo fim de semana, o Comercial enfrentará o Barretos no sábado, às 15h (horário de Brasília), na Joia. O Monte Azul jogará contra a Francana no domingo, às 10h30 (horário de Brasília), no Lancha Filho.








Escalações


Comercial: Marcos; Carlos, Guilherme Aparecido, Guilherme Thiago e Diogo Calixto (Italo); Adriano (Yuri), Emerson (Bruno), Gustavo Henrique e Khawhan (Suelinton); Francivaldo e Emerson Muller. Técnico: Gilberto Carlos Nascimento.




Monte Azul: Eduardo; Caio (Tulio), Samuel, Thiago e Pedro; Gustavo (Matheus), Ariel (Wesley) e Leonardo (Carlos);

Guilherme, Pedro Augusto e Petterson (Leonardo). Técnico: Silvio Jose Canuto