Com um a menos, Corinthians bate o Vitória fora de casa

Charles marca para o Timão aos 42 minutos do segundo tempo e leva a equipe ao 9º lugar do Brasileirão após vencer o Leão por 1 a 0

Por: Pedro César Lélis
5 horas atrás em 25 de outubro de 2025
Divulgação Premiere



O Corinthians mostrou força e resiliência ao vencer o Vitória por 1 a 0 neste sábado, no Barradão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos durante parte do segundo tempo, o time de Dorival Júnior foi mais eficiente nas finalizações e garantiu os três pontos com gol de Charles.





Com o triunfo, o Timão chegou aos 39 pontos e subiu para a 9ª colocação, encostando na briga por vaga na próxima edição da Libertadores. Já o Vitória segue em situação delicada: permanece no Z-4, em 17º lugar, com 31 pontos, e vê a luta contra o rebaixamento se complicar ainda mais.





Escalações





Vitória: Lucas Arcanjo (Thiago Couto); Lucas Halter, Camutanga (Carlinhos) e Zé Marcos; Paulo Roberto (Matheuzinho), Willian Oliveira, Ronald (Dudu), Aitor Cantalapiedra e Ramon; Erick e Renato Kayzer (Renzo López).





Treinador: Jair Ventura.





Corinthians: Felipe Longo; João Pedro, Raniele e Gustavo Henrique; José Martínez, André Carrillo (Charles), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Gui Negão) e Matheus Bidu; Memphis Depay (Angileri) e Yuri Alberto (André Ramalho).





Treinador: Dorival Júnior.







Primeiro tempo





O jogo começou com equilíbrio e poucas chances claras. O Vitória tentou se impor diante da torcida, mas encontrou um Corinthians bem postado defensivamente. Renato Kayzer arriscou de longe, sem perigo, enquanto Cantalapiedra exigiu boa defesa de Felipe Longo em lance anulado por impedimento.





O Timão também respondeu. Garro articulou boa jogada e deixou Matheus Bidu em condições de marcar, mas o goleiro Thiago Couto, que havia substituído o lesionado Lucas Arcanjo, fez boa intervenção. A melhor chance da etapa inicial, porém, foi de Yuri Alberto, que driblou o goleiro e finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.





Segundo tempo





No retorno do intervalo, o Vitória voltou com mais intensidade e tentou pressionar. Jair Ventura promoveu alterações, mas foi o Corinthians quem assustou primeiro, em falta cobrada por Garro que passou próxima ao travessão. O Leão respondeu com Cantalapiedra, parado novamente por Felipe Longo.





Aos 30 minutos, o Timão ficou com um a menos: Breno Bidon recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Mesmo assim, os paulistas resistiram bem e aproveitaram uma das poucas oportunidades ofensivas que restaram. Após escanteio, Thiago Couto afastou de soco e Memphis rolou para João Pedro finalizar; Charles apareceu bem para cabecear e marcar o gol da vitória.





Nos minutos finais, o Vitória ainda tentou o empate em cabeçada de Aitor, mas Felipe Longo fez uma defesa espetacular e garantiu o resultado.





Próximos compromissos





O Corinthians volta a campo no domingo, 02, às 16h, para enfrentar o Grêmio na Neo Química Arena. Já o Vitória tenta reagir no sábado, 1º, também às 16h, diante do Cruzeiro, no Mineirão.