Com um a menos, Corinthians leva o empate no final

Foto: Reprodução / Atlético-GO

Publicados 7 dias atrás em 11 de junho de 2024
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta terça-feira (11), o Corinthians viajou até Goiânia e empatou em 2 a 2 contra o Atlético-GO. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Essa foi a quarta partida consecutiva sem vitória do Timão pela competição nacional, mas o ponto conquistado foi suficiente para tirar a equipe, momentaneamente, da zona de rebaixamento.

Já o Dragão, não conseguiu conquistar sua segunda vitória na competição e continua no Z4.

 

Primeiro tempo

 

O jogo começou muito equilibrado e com chances perigosas para os dois lados. Aos três minutos, Rodríguez cabeceou no contrapé de Carlos Miguel, mas o goleiro fez uma grande defesa. No contra-ataque, Wesley chegou com perigo e finalizou uma bola que passou muito perto.

Em um lance do zagueiro Álix, que subiu ao ataque como elemento surpresa, o Dragão voltou a assustar, mas no bate e rebate, Carlos Miguel levou a melhor e afastou o perigo. Logo depois, aos 15 minutos, Yuri Alberto recebeu grande lançamento de Cacá e finalizou muito bem para abrir o placar.

Após o gol, o Timão tomou o controle da partida e voltou a assustar, desta vez com Gustavo Henrique, que cabeceou para boa defesa de Ronaldo. Poucos minutos depois, com a bola fora de jogo, o zagueiro corintiano agarrou Rodríguez para evitar uma rápida cobrança de arremesso lateral e acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Com um homem a mais, o Atlético voltou a levar perigo aos 44 minutos. Luiz Fernando girou e bateu, mas a bola passou raspando a trave. O Timão ainda conseguiu uma última chance com Yuri, que saiu cara a cara com Ronaldo, mas acabou escorregando e finalizando sobre o gol.

 

Segundo tempo

 

O time mandante voltou pressionando muito o Corinthians na segunda etapa, mas não conseguia concluir em gol. Até que aos 17 minutos, em sua única jogada de ataque no segundo tempo, o Alvinegro ampliou o placar com Yuri Alberto.

Na sequência, Carlos Miguel salvou o Corinthians duas vezes seguidas em lances aéreos. Porém, aos 21 minutos, ele não conseguiu salvar o desvio de cabeça do próprio zagueiro Cacá, que marcou contra.

O Dragão continuou pressionando e perdeu duas grandes chances com Romão e Vágner Love, que perderam chances sem goleiro.

Até que aos 44 minutos do segundo tempo, Hugo adiantou muito a bola, chegou atrasado e cometeu pênalti em Max. Shaylon bateu no meio do gol e empatou o jogo.

 

Escalações

 

Atlético-GO: Ronaldo, Maguinho, Álix, Adriano Martins, Guilherme Romão, Lucas Kal, Baralhas, Rhaldney, Shaylon, Luiz Fernando e Rodríguez.

Corinthians: Carlos Miguel, Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique, Hugo, Raniele, Breno Bidon, Garro, Coronado, Wesley e Yuri Alberto.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Corinthians no Brasileiro Série A Série A 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

P