Na noite desta quarta-feira, 26, Ituano e Taubaté se enfrentaram pela 13ª rodada do Paulistão A2. O jogo aconteceu no Estádio Novelli Junior, em Itu, que contou com a estreia de novo treinador para o Galo. O time da casa mandou no jogo durante o primeiro, abriu o placar, e conseguiu se segurar na etapa final para levar os três pontos.
Primeiro tempo
Nos primeiros minutos com Mazola Junior no comando, o Ituano mostrou uma postura ofensiva diante do Burro da Central. Dentro de casa, o Galo tomou conta da posse de bola e foi para cima do Taubaté, mas com dificuldade de fazer o goleiro adversário trabalhar.
O gol que abriu o placar foi acontecer no fim da primeira etapa, aos 37 minutos. Em saída errada de bola do Taubaté, Walterson ficou cara a cara com o goleiro do Burro e, ao invés de finalizar, viu Canesin passando e deu o passe. O meia do Ituano ficou com o gol livre a apenas empurrou, fazendo o 1 a 0.
A equipe de Taubaté até tentou emendar uma pressão para empatar a partida nos minutos finais, mas não conseguiu. Os times foram para o vestiário com o Ituano na frente do placar.
Segundo tempo
As equipes voltaram com as mesmas posturas no segundo tempo, mas tudo mudou após expulsão de Luiz Gustavo. O capitão do Galo foi expulso na primeira metade do segundo tempo. Com um a mais, o Taubaté foi quem tomou conta da posse de bola, obrigando Jefferson Paulino e fazer boas defesas.
Contudo, o Burro da Central não conseguiu ser efetivo e, sem levar perigo, fez com que o Ituano voltasse a ficar confortável no jogo novamente. Douglas, que entrou no início do jogo após lesão de Samuel Pires, fez grande defesa para manter o placar com a diferença mínima no Novelli Júnior.
Alberto Félix fez algumas alterações para tentar mudar o panorama, mas não era a noite do Burro. Muitos erros de passe no terço final e pontaria com aproveitamento baixo. O Ituano se segurou nos seis minutos de acréscimos e terminou o jogo com três pontos na conta, mas sem entrar no G-8.
Escalações
Ituano: Jefferson Paulino; Dija, Erick, Matheus Mancini e Hélder Santos; Luiz Gustavo, Yann Rolim e Canesin; Neto Berola, Walterson e Dal Pian. Técnico: Mazola Junior.
Taubaté: Samuel Pires; Caio, Frazan, Luanderson e Ailton; Éder, Kiss e Guthierres; Lucas Venuto, Gleisinho e Maykinho. Técnico: Alberto Félix.