Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Com um a menos, Ponte Preta perde de virada em casa

Por: Carolina Bordin
10 meses atrás em 4 de novembro de 2024
Foto: Rogério Capela/ PontePress


Jogando no Moisés Lucarelli na noite desta segunda-feira (4), a Ponte Preta recebeu o Paysandu pela 35a rodada da Série B e viu o adversário aplicar a virada no placar. No 2 a 1, o gol pontepretano foi marcado por Mateus Silva ainda no primeiro tempo. O empate veio na sequência com Borasi, que ainda deu uma assistência para o segundo gol do Papão, com Esli Garcia já na segunda etapa.


 


Com o resultado, o Paysandu encerra o jejum de quatro meses sem ganhar como visitante no campeonato. A última vez havia sido em junho, em encontro contra a Chape. A equipe paraense chega a 43 pontos, na 13a colocação. A Macaca se complica ainda mais, ficando com a primeira vaga no Z4 com 38 pontos, depois do CRB vencer o Ituano também na noite de hoje.


 


Primeiro tempo


 


Nos 15 minutos iniciais, os times começaram indo para cima, mas faltou capricho, sem oportunidades de muito destaque dos dois lados, que apostaram em bolas pelo alto em sua maioria. A Macaca perdeu sua primeira grande chance aos 10, quando após roubada de bola, Matheus Nogueira fez boa defesa em tentativa de Élvis. Quatro minutos depois, foi a vez de Pedro Rocha entrar em ação. A bola passou por toda a grande área e sobrou para Borasi finalizar, mas o goleiro acompanhou o lance e defendeu, mandando para escanteio. 




 


Primeiro cartão amarelo da partida para o Papão aos 22, após Lucas Maia impedir chance de ataque. Iago Dias foi o primeiro amarelado da Ponte, aos 28.


 


Aos 32, a Macaca conseguiu abrir a contagem com cabeceio de Mateus Silva. Na ponta direita, Luiz Felipe cruzou e o zagueiro subiu mais que o marcador e fez o movimento no contrapé do goleiro, que não pôde evitar a bola no fundo da rede. A vantagem não durou muito, pois cinco minutos depois Borasi deixou tudo igual. Robinho levantou para a área e na sobra, Bryan chutou de longe, contando com desvio do argentino para o 1 a 1.


 


Sem muito mais perigo e quatro minutos de acréscimo, a partida seguiu no 1×1 para o intervalo.


 


Segundo tempo


 


Troca tripla na Macaca com Igor Inocêncio, Haquín e Dodô entrando nos lugares de Luiz Felipe, Mateus Silva e Iago Dias. No Papão, somente Kevyn ocupando a vaga de Edílson. 


 


Logo aos seis minutos, a Macaca passou a ter um jogador a menos em campo. O árbitro deu vermelho direto para Risso, após o lateral entrar forte por trás com as travas da chuteira no calcanhar de Paulinho Bóia. Nenê Santana mexeu rapidamente na equipe para consertar o setor defensivo, tirando Élvis e colocando Heitor Roca. 


 


A Ponte chegou bem aos 14, com Renato na bola que, sem ver dois companheiros chegando mais atrás, chutou cruzado direto para fora. Um minuto depois, Borasi apareceu novamente e tentou de voleio, mas mandou por cima do gol. Aos 32, Esli Garcia, vindo do banco, tentou jogada pela esquerda no duelo com Inocêncio e conseguiu finalizar, obrigando o goleiro alvinegro a defender mais uma. Com 34, Nicolas subiu na pequena área e mandou o cabeceio para fora.


 


Recuperando a bola no meio de campo, o Papão da Curuzu construiu a virada com Borasi. O argentino arrancou, limpou a marcação e deu o passe para Esli Garcia bater livre pela esquerda, contando ainda com falha do goleiro.


 


Fim de jogo: 1×2.


 


Próximos jogos


 


A Macaca tem o Vila Nova pela frente no próximo dia 11, às 18h30. O Paysandu joga no mesmo dia um pouco mais tarde, às 21h, recebendo o Brusque.


 


Escalações


 


Ponte Preta: Pedro Rocha; Luiz Felipe (Igor Inocêncio), Mateus Silva (Haquín), Nilson Jr. e Gabriel Risso; Castro, Emerson Santos e Élvis (Heitor Roca); Iago Dias (Dodô), Renato (Éverton Brito) e Gabriel Novaes Técnico: Nenê Santana.


 


Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson (Kevyn), Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; Luan Freitas (Leandro Vilela), João Vieira e Robinho (Netinho); Paulinho Bóia (Esli Garcia), Benjamín Borasi e Ruan Ribeiro (Nicolas). Técnico: Márcio Fernandes.