Neste sábado (08), o Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 1 a 0,no estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada da fase de grupos do Paulistão. O time de Bragança superou a expulsão de Juninho Capixaba ao fim do primeiro tempo e venceu com um gol de Matheus Fernandes.
Com o resultado, o Massa Bruta entrou de vez na briga pela classificação no grupo B. O time ainda é o lanterna, com oito pontos. Em segundo lugar, a Portuguesa tem apenas um ponto a mais.
Mesmo com a derrota, o São Paulo segue com a situação tranquila no grupo C. Líder e com um jogo a menos, o time tem 13 pontos. Três de vantagem para o segundo, Novorizontino, e seis para o terceiro, Noroeste.
Primeiro tempo
O Bragantino começou assustando logo aos cinco minutos. Após bola afastada, Matheus Fernandes arriscou de fora e o chute foi desviado.
O Massa Bruta chegou novamente aos 10. Pitta tocou pelo alto para Sasha, que tentou encontrar Vinicinho. A bola passou direto para a linha de fundo.
O São Paulo respondeu aos 14. Ferreira fez boa jogada pelo lado e cruzou para André Silva. O atacante não cabeceou bem e a bola foi para fora.
Em um ritmo mais morno, uma nova oportunidade só foi acontecer aos 33 minutos. Capixaba fez boa arrancada e serviu Matheus Fernandes, que arriscou de fora da área. A bola foi no canto direito baixo de Jandrei, que não conseguiu fazer a defesa – 1 a 0.
Aos 41, o Bragantino assustou novamente. Após lançamento pela esquerda, Pitta ia ficando em boas condições, com Jandrei fora do gol, mas Patryck chegou travando.
Aos 49, Juninho Capixaba fez falta em Marcos Antônio, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Massa Bruta com um a menos para o segundo tempo.
Segundo tempo
Com uma a mais, o São Paulo começou pressionando na segunda etapa. Aos quatro, Alves arriscou um chute rasteiro de fora da área. Cleiton caiu e fez a defesa.
O jogo seguiu com o São Paulo tendo mais a posse de bola, mas encontrando grandes dificuldades para criar. O Bragantino respondia em alguns contra-ataques, principalmente com Vinicinho. Nunca, porém, concluindo em gol.
Uma nova oportunidade só foi acontecer aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Ruan se antecipou a zaga e cabeceou para fora.
O Braga respondeu no lance seguinte. Mosquera puxou contra-ataque, limpou a marcação e bateu cruzado. O chute saiu ruim e Jandrei pegou facilmente.
Três minutos depois, ótima chegada do Massa Bruta. Gabriel apareceu como elemento surpresa e encheu o pé. Boa defesa de Jandrei.
O Massa Bruta voltou a contra-atacar aos 47. De novo com Mosquera. Desta vez, ele arriscou de longe e a bola foi na rede pelo lado de fora.
Escalações
Red Bull Bragantino: Cleiton, Hurtado, Pedro Henrique, Eduardo Santos, Juninho Capixaba, Gabriel (Eric Ramires), Lucas Evangelista, Matheus Fernandes (Guilherme Lopes), Vinicinho (Borbas), Eduardo Sasha (Mosquera) e Pitta (Guzmán Rodríguez). Téc: Fernando Seabra.
São Paulo: Jandrei, Ferraresi (Igor Vinícius), Alan Franco, Ruan, Patryck, Marcos Antônio (Alisson), Bobadilla, Matheus Alves (Luciano), Erick (Oscar), André Silva e Ferreira (Calleri). Téc: Zubeldía.