Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com um a menos, Santos arranca empate contra Atlético-MG

Com Zé Ivaldo expulso, Peixe reage e conquista um ponto fora de casa

Por: Neila Gonçalves
3 horas atrás em 14 de setembro de 2025
Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press


O Santos visitou o Atlético-MG, neste domingo, 13 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. O confronto aconteceu na Arena MRV e apesar da expulsão de Zé Ivaldo, o Peixe conseguiu empatar com gol de Tiquinho Soares.


Escalações


Atlético-MG: Everson, Natanael, Lyanco, Vitor Hugo, Guilherme Arana, Fausto Vera (Alexsander), Alan Franco, Gustavo Scarpa (Reinier), Cuello, Hulk, Rony (Igor Gomes). Técnico: Jorge Sampaoli.


Santos: Gabriel Brazão (Diógenes), Igor Vinícius, Zé Ivaldo (expulso), Luan Peres, Escobar, João Schmidt (Thaciano), Zé Rafael, Neymar (Robinho Jr.), Victor Hugo (Caballero), Guilherme (Adonís Frías), Lautaro Díaz (Tiquinho Soares). Técnico: Juan Vojvoda.


Primeiro Tempo


O primeiro tempo foi movimentado e equilibrado, mas terminou sem gols na Arena MRV. Logo no início, a preocupação ficou por conta de Neymar, que prendeu a perna no gramado com menos de um minuto de jogo, mas se recuperou e voltou rapidamente. O camisa 10 do Santos foi bastante acionado, arriscou finalizações e até pediu pênalti em lance com Gustavo Scarpa, mas o árbitro mandou seguir.




O Peixe criou boas chances com Guilherme, Zé Ivaldo e Lautaro Díaz, mas parou na marcação do Galo e na falta de pontaria. O Atlético respondeu com investidas de Cuello e Hulk, que deu trabalho à defesa adversária e exigiu defesas do goleiro Brazão. Houve também momentos de tensão, como a discussão entre Neymar e Lyanco e cartões para Zé Ivaldo e Hulk. Na reta final, os dois times tentaram acelerar: Cuello quase marcou em chute cruzado, enquanto Neymar e Guilherme levaram perigo em contra-ataques.


Segundo Tempo


O segundo tempo foi ainda mais intenso e cheio de reviravoltas. Logo no início, o Santos quase abriu o placar com Guilherme, mas Everson fez grande defesa. O Atlético respondeu com Hulk e Igor Gomes, exigindo boas intervenções de Brazão, que acabou sendo o centro das atenções: o goleiro do Peixe se chocou feio com Igor Gomes, precisou de atendimento médico em campo e, minutos depois, deixou o gramado de ambulância, dando lugar a Diógenes.


Pouco depois, Zé Ivaldo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Santos com um a menos. O Galo aproveitou a superioridade numérica e abriu o placar com Igor Gomes, que recebeu lançamento de Scarpa e finalizou rasteiro para fazer 1 a 0.


Mesmo em desvantagem, o Santos não se entregou. Tiquinho Soares, que havia entrado no lugar de Lautaro Díaz, quase empatou em cobrança de falta, mas parou em Everson. Aos 39, Lyanco derrubou o próprio Tiquinho na área, e o árbitro marcou pênalti. O atacante foi para a bola e converteu com categoria, deixando tudo igual no Mineirão. Nos minutos finais, o Atlético pressionou bastante, principalmente com Arana, Igor Gomes e Dudu, mas parou em grandes defesas de Diógenes. O Santos segurou o ímpeto alvinegro e confirmou o empate por 1 a 1 fora de casa.


Próximos jogos


O Atlético-MG volta aos gramados pelas quartas de final da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, 17 de setembro, diante do Bolívar. Do outro lado, o Peixe terá o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, 21 de setembro, pela 24ª rodada do Brasileirão.