Canal do TSP no Telegram

Com um a menos, União Suzano vence o Avaí e se classifica

Foto: Reprodução / Paulistão

Publicados 4 semanas atrás em 10 de janeiro de 2025
Por: Bruno Rys Colesanti

Nesta sexta-feira (10), o União Suzano venceu o Avaí por 2 a 1, no estádio Suzanão, pela terceira rodada da fase de grupos Copinha. Kayky Silva e Lucas marcaram para o Suzano, enquanto Rigley descontou para o Leão.

Com o resultado, a equipe paulista ultrapassou o Avaí e terminou na segunda colocação do grupo 24. O empate manteria a equipe catarinense com a vaga. Agora, o União enfrenta o primeiro colocado do grupo 23, que será Zumbi ou Flamengo.

 

Primeiro tempo

 

A primeira oportunidade foi do União Suzano. Aos 10 minutos, Breno arriscou um chute de falta de longa distância. A bola passou perto da trave.

No lance seguinte, o Avaí respondeu. Thayllon trouxe da direita para o meio e soltou a bomba de fora da área. Pablo Maidana espalmou.

Cinco minutos depois, outra grande jogada de Thayllon. Desta vez, ele invadiu a área e bateu, obrigando Maidana a fazer outra boa defesa.

A resposta do Suzano veio aos 20 minutos. Após cruzamento para área e uma bola mal rebatida, Kayky Silva dominou invadindo a área e bateu no cantinho para abrir o placar – 1 a 0.

Aos 29, outra chegada do União Suzano. Kayky Silva chegou a linha de fundo e cruzou para trás. Lucas fechou na primeira trave e tocou de cabeça para o fundo do gol – 2 a 0.

Dois minutos depois, Breno chegou atrasado e fez uma falta dura em Marcon. O meia recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Suzano com um jogador a menos.

O Avaí começou a pressionar após a expulsão. Aos 34, Cantarelli arriscou um chute direto em cobrança de falta. Pablo Maidana foi bem e espalmou para escanteio. 

Dois minutos depois, Ryan subiu sozinho após uma cobrança de escanteio, mas mandou à direita do gol de Maidana. Na sequência, em outra chance de bola parada, Rigley subiu bem e cabeceou para o chão. A bola pingou e passou por cima do gol, levando muito perigo.

 

Segundo tempo

 

Apesar de estar recuado, a primeira oportunidade da segunda etapa foi do Suzano. Em rápido contra-ataque, João Pedro recebeu pela ponta-direita e arriscou. A bola passou à esquerda do gol.

Aos oito minutos, a resposta do Avaí. Cauã Campos arriscou de fora da área. Maidana aceitou o chute e viu ela bater no travessão. No rebote, o Avaí chegou a fazer o gol, mas o assistente anulou por impedimento.

Aos 15, Ryan foi ao fundo e levantou. Baldini ganhou pelo alto e cabeceou com perigo, quase diminuindo o placar. Dois minutos depois, Cauã Campos arriscou de muito longe e obrigou Maidana a espalmar para escanteio.

Aos 21, outra chegada do Avaí. Thayllon arriscou de longe, Maidana vacilou novamente e Rigley ficou com o gol aberto para marcar no rebote – 2 a 1.

Com muita pressão, o Avaí voltou a assustar aos 36. Ryan arriscou de muito longe novamente. Desta vez, Maidana espalmou para longe. 

Aos 52, um enorme susto para a torcida do Suzano. Kevin recebeu cruzamento e cabeceou para o gol. Mais uma vez, o assistente assinalou o impedimento e anulou o gol.

 

Escalações

 

União Suzano: Pablo Maidana, Kayky Silva, Luan (Joanderson), Gabriel, Vitor Sabino, Breno, Guilherme, Vinicius, João (Leozinho), João Pedro (Pablo) e Lucas R (Amarildo). Téc: Josué Gama.

 

Avaí: Roger, Kauã Fernandes (Paulo Guilherme), Baldini, Marcon (Kevin), Vinicius (Camilatto), Ryan, Cauã Campos, Tiago (Alex Bruno), Thayllon, Cantarelli (Pablo) e Rigley. Téc: Gabriel Pelozato.

 

Taubaté eliminado

 

No mesmo horário, o Taubaté enfrentou o Goiás em jogo válido pelo grupo 22. Precisando ganhar ou empatar marcando pelo menos dois gols, a equipe paulista foi derrotada por 2 a 1 e se despediu da competição. Vitor Hugo abriu o placar para o Goiás aos 24 do primeiro tempo, Caio chegou a empatar aos 41 do segundo tempo, mas Juan Lopes fez o gol do triunfo esmeraldino aos 47.

 

Sfera e Votoraty classificados

 

Também no mesmo horário, pelo grupo 26, o Sfera acabou perdendo por 1 a 0 para o América-MG, com um gol de Luis Henrique por 1 a 0. Já classificada, a equipe de Salto precisava de uma vitória para se classificar em primeiro lugar. O Sfera ainda aguarda a definição do grupo 25 para conhecer seu próximo adversário.

Já o Votoraty, precisava vencer o ABC para terminar na segunda posição e se classificar. Eduardo Alamino, aos 34, e Ettore, aos 44 do primeiro tempo, marcaram os gols da vitória de 2 a 0 da equipe paulista. Seu adversário na próxima fase será o Audax-SP.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Sfera FC, Taubaté, União Suzano, Votoraty no Copinha 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional