Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Com um a menos, XV de Piracicaba vence União São João

Por: tsp
1 ano atrás em 5 de julho de 2024
Foto: Mariana Kasten/XV de Piracicaba
Em um duelo repleto de emoções na Copa Paulista, o XV de Piracicaba derrotou o União São João. Os gols do Nhô Quim foram feitos por Anthony, Luis Araújo e Gilberto Alemão. O Verdão de Araras também marcou duas vezes, com Dutra e Viana.

PRIMEIRO TEMPO

O XV de Piracicaba começou a partida exercendo uma grande pressão e, com menos de um minuto, levou perigo. Serginho recebeu na direita, executou uma grande jogada individual e finalizou cruzado, mas Igor defendeu.

Aos 6 minutos, outra grande chance do Nhô Quim. Felipe Benedetti ficou com a sobra pelo lado direito, invadiu a área e chutou cruzado, porém Igor novamente fez uma boa intervenção.

O XV de Piracicaba continuava controlando a partida e inaugurou o placar aos 20 minutos. Serginho abriu na direita com William Monteiro. O volante ergueu na cabeça de Luis Araújo, que marcou de cabeça.

O União São João se reergueu no confronto e igualou o marcador aos 38 minutos. Marquinho cruzou na área, Viana ajeitou, Dutra pegou de primeira e mandou a bola no ângulo, marcando um belo gol.

Ainda na primeira etapa, Felipe Benedetti praticou um carrinho violento em Jhoninha e foi expulso, deixando o time mandante com 10 jogadores. No entanto, o Verdão de Araras não soube aproveitar a vantagem e o placar terminou empatado.

SEGUNDO TEMPO

A reta final começou emocionante. O União São João criou uma oportunidade perigosa com menos de um minuto. Viana fez boa jogada individual, abriu com Jhoninha, que acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 54, o Verdão de Araras quase virou o placar. Viana foi derrubado na entrada da área. Dutra cobrou a falta e Gabriel Coutinho foi no cantinho para fazer uma boa defesa.

Aos 69, o União São João desperdiçou outro lance perigoso. Maduro tocou para Cunha, que cruzou rasteiro na área. Viana finalizou e a bola passou rente à trave.

O Nhô Quim, mesmo com a desvantagem numérica e não fazendo um bom segundo tempo, marcou seu segundo gol. Aos 77, Anthony recebeu na esquerda, executou um drible espetacular em cima de Neto, invadiu a área e finalizou. A bola desviou na marcação e morreu no fundo da rede.

Aos 80, o União São João empatou o marcador novamente. William Monteiro derrubou Jhoninha dentro da área e a arbitragem marcou a penalidade. Viana foi para a cobrança e converteu com categoria.

Aos 85, o terceiro gol do XV de Piracicaba. Léo Machado fez falta em Anthony perto da intermediária. Gilberto Alemão encheu o pé na cobrança e balançou as redes.

Aos 88, o Nhô Quim decretou o resultado. Gabriel Mancha errou o bote e derrubou Paulinho na área. Na cobrança, Anthony bateu com extrema categoria e marcou outra vez na partida.

O União São João exerceu uma pressão intensa no final e conseguiu diminuir a desvantagem. Aos 97, David errou a finalização, mas a bola sobrou no pé de Igor, que balançou as redes. No entanto, a arbitragem assinalou o impedimento e o placar terminou em 4 a 2 para o time mandante.

Após esta vitória, o XV de Piracicaba ocupa a 2ª posição do Grupo C, com 4 pontos conquistados, enquanto o União São João amarga a última posição do mesmo grupo, com apenas 1 ponto.

Na próxima rodada, o Nhô Quim irá enfrentar o Grêmio São-Carlense, no dia 13 de julho, às 15 horas. Já o União São João recebe o Rio Claro, no mesmo dia, às 16 horas.

ESCALAÇÕES

XV de Piracicaba: Gabriel Coutinho; João Salles, Luiz Gustavo, Gilberto Alemão e Gabriel Augusto; William Monteiro, Paulinho e Serginho; Felipe Benedetti, Luis Araújo e Fabrício.

União São João: Igor; Marquinho, Gabriel Mancha, Neto e Tallys; Samuel, Dutra e Jhoninha; Léo Machado, Wesley e Viana.