Em um confronto válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino encarou o Sousa, fora de casa. Em uma partida em uma partida que começou com mais de 20 minutos de atraso por conta de problemas de energia. O Massa Bruta não conseguiu vencer, apesar de ter um jogador a mais por todo o segundo tempo.
O confronto começou muito equilibrado e com grandes chances para os dois lados.
Pelo lado do Bragantino, Luan Candido foi quem levou mais perigo ao gol do rival. Com uma boa cobrança de falta e com um chute de fora da área.
Enquanto o Sousa chegou três vezes com perigo. Com direito a desperdiçar um gol cara a cara com Cleiton.
Mas, aos 31 minutos, Nacho Laquintana foi empurrado na área e o juiz assinalou o pênalti. Luan Candido cobrou bem e abriu o placar para o Massa Bruta.
A situação do Sousa complicou mais, quando Jackson deu uma entrada violenta em Nacho. Inicialmente o árbitro só deu amarelo, mas o VAR chamou e o jogador acabou expulso.
Após a expulsão, a partida ficou faltosa, os dois lados pararam bastante o jogo com faltas em torno do meio campo Dessa forma, praticamente não teve lance de perigo até o apito final.
O Bragantino voltou administrando a partida. Apesar de controlar o jogo, o Braga não criava perigo ao Sousa
Até que aos 31 minutos, a zaga falhou e Danilo Bala ficou cara a cara com Cleiton, o goleiro fez uma grande defesa. Porém o bandeirinha marcou impedimento
Dois minutos depois, em belo cruzamento na área, Juninho Capixaba cabeceou forte e acertou a trave de Bruno Fuso.
E aos 37, Junnior Batata, acertou uma belíssima cobrança de falta. com uma pancada, a bola vai onde a coruja dorme e Batata empata o jogo com um golaço.
Apesar de ter um a mais o segundo tempo todo, o Braga não conseguiu garantir a vitória. Agora a volta acontece dia 22 de maio, em Bragança Paulista.
ESCALAÇÕES
Sousa: Bruno Fuso; Leozinho, Cezar, Marcelo Duarte, Jackson, Hebert, Emerson Bastos, Aruá (João Rafael, int), Charles (Danilo Bala, 25’ 2°), Reinaldo (Ewerton Potiguar, 15’ 2°) e Ceará (Junnior Batata, 15’ 2°).
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo Santos, Luan Cândido (Matheus Fernandes, int), Juninho Capixaba, Jadson (Lincoln, int), Gustavo Neves (Lucas Evangelista, 32’ 2°), Bruninho (Mosquera, 20’ 2°), Nacho Laquintana (Helinho, 20’ 2°) e Thiago Borbas.