Neste final de semana aconteceu a quarta rodada do Campeonato Paulista série A4.
O campeonato é recheado de clubes tradicionais como XV de Jaú Francana, Taquaritinga, Barretos, os vizinhos Rio Branco e União Barbarense, Nacional-SP, Independente, além de um vice-campeão Paulista o Osasco Audax onde na oportunidade era treinado pelo ex técnico da seleção Fernando Diniz.
O Paulista A4 conheceu seu novo líder. O Grêmio São-Carlense venceu o Rio Branco de Americana por 1 a 0 jogando em São Carlos. O gol solitário da partida foi marcado por Emerson aos 47 minutos do segundo tempo e colocou o Lobo com 10 pontos na liderança da tabela de classificação.
Quem perdeu o posto foi o XV de Jaú. Em uma partida com baixo desempenho comparado às rodadas anteriores, o Galo da comarca foi derrotado por 2 a 0 jogando em Osasco contra o Audax e estacionou nos 9 pontos ficando na segunda colocação. Com o resultado o Audax sobe para a terceira posição com um ponto a menos que o time de Jaú.
Jogando em Guaratinguetá, o América não tomou conhecimento do Joseense e venceu por 3 a 1, deixando o time do Vale do Paraíba na lanterna da competição com apenas um ponto ganho. Já o América respira e vai a 5 fugindo do Z2.
No jogo dos desesperados, o SKA Brasil levou a melhor sobre o Independente vencendo por 1 a 0 em Santana de Parnaíba. Com a vitória o SKA deixa o Z2 e coloca o Independente que ainda não venceu no campeonato.
Com um gol em cada tempo, Jabaquara e Clube Atlético Taquaritinga empataram em 1 a 1 em partida disputada em Santos. Pelo Jabuca, Chub marcou no primeiro tempo e na segunda etapa, Diego empatou para o CAT. O Jabaquara ainda beira a zona de rebaixamento com apenas 4 pontos. O Taquaritinga é o quarto na tabela.
O União Barbarense encerra a série invicta do Barretos ao vencer por 1 a 0 jogando em Santa Bárbara. O gol da partida foi marcado no final da segunda etapa por Pedro Henrique. Mesmo com a derrota, o Barretos segue no G8, mas caiu para a sexta colocação.
Em Penápolis, o CAP não saiu do empate com a Francana por 2 a 2. O Clube Atlético Penapolense do técnico Marcos Campagnolo não consegue decolar na competição e amarga mais um empate, mesmo com o resultado a equipe do Noroeste paulista se mantém no G8 agora na sétima colocação.
Sensacional e heróico, é como podemos descrever o que foi a vitória do Vocem sobre o Nacional no fechamento da rodada em Assis. Jogando no domingo sobre forte calor, o Esquadrão da Fé em seis minutos conseguiu reverter um placar de 1 a 3 para 4 a 3 em um jogo emocionante. O que já era tido como finalizado, Pedro Henrique ficou encarregado de dar números finais a partida com um chute de longa distancia encobrindo o goleiro do Nacional e levando a loucura o torcedor presente no Tonicão. Com a vitória, o Vocem assume a oitava colocação com 5 pontos, uma a mais que o Nacional que permanece com 4 na tabela geral de classificação.
CLASSIFICAÇÃO
1 – Grêmio São-Carlense – 10 pg
2 – XV de Jaú – 9 pg
3 – Osasco Audax – 8 pg
4 – Taquaritinga – 8 pg
5 – Francana – 7 pg
6 – Barretos – 7 pg
7 – Penapolense – 5 pg
8 – Vocem – 5 pg
9 – América – 5 pg
10 – União Barbarense – 4 pg
11 – Rio Branco – 4 pg
12 – Jabaquara – 4 pg
13 – Nacional – 4 pg
14 – SKA Brasil – 3 pg
15 – Independente – 2 pg
16 – Joseense – 1 pg