Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Com zagueiro artilheiro, Grêmio Sãocarlense vence Jabaquara

Por: Pedro Góes
1 ano atrás em 16 de março de 2024
Foto: Reinaldo Campos / @_reinaldocampos
Em partida válida pela 12ª rodada do Paulistão A4, o Grêmio Sãocarlense venceu o Jabaquara, em Santos, pelo placar de 2x1, com 2 gols de João Victor e Matheus Ney. O jogo foi um pouco morno - falo isso porque faltou intensidade em muitos momentos, mas teve objetividade - mesmo com o todo calor que fazia na cidade. A equipe do Jabuca conseguiu competir muito bem contra o atual líder geral da competição. Ainda que tenha perdido, foi uma partida que pode dar um pouco de esperança ao torcedor.
PRIMEIRO TEMPO: FINALIZAÇÕES DOS DOIS LADOS

O primeiro tempo foi de muitas chances mal aproveitadas por ambas as equipes. O Sãocarlense chegou mais vezes, mas não conseguiu marcar gols e sempre dava contra-ataques para o Leão da Caneleira. Foi um primeiro tempo bem equilibrado e bom de assistir, mesmo que parecesse meio lento em determinados momentos. Ao mesmo tempo que o Lobo da Central pressionava e era superior ao Jabuca, dava muitos espaço para o contra-ataque. A reta final do período, após uma confusão - por um motivo bobo - cada jogador de um time foi expulso.

 
SEGUNDO TEMPO: FINALMENTE SAÍRAM OS GOLS

A segunda etapa teve o mesmo modelo, se não fosse pela reta final da partida que agitou as emoções dos clubes. Ambas as equipes criavam chances, mas nesse período, o Grêmio Sãocarlense foi limitando cada vez mais os ataques do Jabuca. Destaco antecipadamente o zagueiro, número 4, João Victor. Jogou muito, teve desarmes importantes e foi muito imponente na partida.

Bom, mesmo já fazendo uma grande partida, João decidiu abriu o marcador ao 42 minutos após a bola sobrar para ele dentro da área. Não parou por aí, após cruzamento, lá estava o grandalhão, com seus 2 metros de altura e apenas 21 anos, para cabecear e ampliar o placar para 2x0. Pouco tempo depois, Matheus Ney fez um GOLAÇO para diminuir o placar e colocar mais quentura ao jogo. Mas foi apenas isso, um minuto depois, mais um expulso para o Jabaquara e logo depois, veio o fim do jogo.

Na postagem que realizei, deixo o link aqui, sobre a necessidade do Jabaquara permanecer, é igual se manter vivo, disse que o Leão precisava competir mais. Foi exatamente isso que aconteceu hoje (16), a derrota coloca o Jabuca de volta ao Z2, pois a Joseense venceu sua partida.

 
ESCALAÇÕES 

Jabaquara: Daniel, Digão, Rodrigo, Fabinho, Caio, Tonhão, Antonio, Rodriguinho, Palhinha, Tiaguinho e Dogão. Téc.: Adriano Piemonte

Grêmio Sãocarlense: Gustavo Belli, Diego, João Victor, Eduardo Jaconi, Eduardo Ribeiro, Jesus, Alê, Cauã Andrade, Vinícius, Emerson e Fabrício. Téc.: Rafael Sundermann