Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Come-Fogo pelo sub-20 acontecerá com torcida única

Por: tsp
1 ano atrás em 25 de abril de 2024
Foto: Bárbara Pires/Comercial FC
A Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou que os clássicos entre Botafogo-SP e Comercial aconteçam com torcida única no ano de 2024, assim como acontece em outros grandes clássicos do estado. A medida é válida para todas as competições organizadas pela FPF.

No Come-Fogo deste sábado, pelo Paulistão sub-20, a portaria já estará em vigor, portanto apenas os torcedores do Comercial poderão comparecer à partida no Estádio Palma Travassos, seguindo determinação do Ministério Público através do 21º Promotor de Justiça de Ribeirão Preto, Paulo José Freire Teotônio.

Nos dois últimos clássicos entre as equipes, realizados em 2022, torcedores se envolveram em conflitos registrados pela PM. No ano passado, uma mesma portaria da FPF determinou que as partidas entre as equipes de Ribeirão acontecessem com torcida única.

As equipes estão no mesmo grupo da Copa Paulista e vão se enfrentar na competição, ainda sem datas definidas. Pelo Paulistão sub-20 o Come-Fogo acontece novamente no dia 31 de maio, desta vez no Santa Cruz/Arena Nicnet.


Confira a íntegra da portaria da FPF:


 

"PORTARIA FPF – Nº 80/24 DE 23 DE ABRIL DE 2024

FÁBIO BARBOSA MORAES, Diretor Executivo do Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições legais e regimentais.

CONSIDERANDO os termos do Ofício SPJC/183/2024-BRT, de 23 de abril de 2024, por meio do qual o Ilustre 21º Promotor de Justiça da Promotoria de Justiça de Ribeirão Preto recomenda a adoção de torcida única em jogos de determinadas agremiações na temporada de 2024.

CONSIDERANDO que é dever desta Entidade preservar a disciplina nos campos de futebol.

INFORMA:

Atender integralmente a recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo, para que a torcida única seja adotada em todas as competições promovidas por esta entidade no ano de 2024, em todas as partidas disputadas, entre si, pelas seguintes agremiações: Comercial Futebol Clube e Botafogo Futebol S/A.

A Federação Paulista de Futebol oficiará aos Órgãos de Segurança Pública, à Polícia Militar do Estado de São Paulo e ao Ministério Público, com cópia do referido ofício ministerial SPJC/183/2024-BRT, parte integrante da presente Portaria, para fins de fiscalização e de cumprimento das solicitações ali constantes.

Esta Portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.

FABIO BARBOSA MORAES

Diretor Executivo

Departamento de Segurança e Prevenção de Violência"