Guilherme Teixeira fala sobre as “finais” do XV na A2

Por:
2 anos atrás em 21 de fevereiro de 2024
Fotos: @abraaosbs


Após um início desafiador no Campeonato Paulista A2, onde o XV de Piracicaba passou os três primeiros jogos sem vencer, a equipe engatou uma impressionante sequência de seis jogos invictos, entrando firmemente na disputa pela classificação às quartas de final.


Um dos grandes impulsionadores dessa recuperação foi o meia Guilherme Teixeira, de 25 anos. Ele participou dos últimos quatro jogos do XV de Piracicaba, sendo titular na vitória contra o Juventus por 1 a 0, fora de casa, e no triunfo por 2 a 0 sobre a Portuguesa Santista no Estádio Barão da Serra Negra.


Para Guilherme, os próximos jogos da equipe na competição devem ser encarados como finais, já que cada ponto conquistado será crucial para a classificação. O próximo desafio do XV de Piracicaba é contra o Velo Clube, em Rio Claro, nesta quarta-feira.


“O nosso grupo vem encarando cada partida como uma final, então a próxima contra o Velo Clube é mais uma que encaramos desta forma. Mais um jogo decisivo que a gente tem que vencer para seguir dentro do G8 e chegarmos classificados no final da primeira fase. Será um grande jogo”, disse Guilherme Teixeira.


Guilherme Teixeira ainda não foi derrotado vestindo a camisa do XV de Piracicaba, o que demonstra sua importância para a equipe. O técnico Paulo Roberto tem dado uma sequência significativa ao jogador, que expressa gratidão pela oportunidade recebida.


“Importa muito (ter a confiança do grupo, do treinador), né? Eu fiz quatro partidas pelo XV, ainda não perdi vestindo essa camisa e quero continuar invicto. Vamos dar seguimento no trabalho para que os resultados continuem vindo e a performance melhorar cada vez mais”, completou o camisa 17.




Sobre a vitória na nona rodada, Guilherme expressou um sentimento de “alívio” por conquistar a primeira vitória em casa, no Barão da Serra Negra. O XV não havia conseguido os três pontos em nenhum jogo disputado em Piracicaba até então, e alcançou esse feito no último sábado ao vencer a Portuguesa Santista por 2 a 0.


“O sentimento é de alívio pois sabemos da nossa responsabilidade e do quanto essa camisa é pesada. A gente sabe que aqui no Barão a torcida sempre comparece, faz a parte dela, e precisávamos retribuir isso. Agora que vencemos a primeira do ano é engrenar e fazer valer esse nosso mando nos demais jogos”, finalizou o meio-campista.


SOBRE GUILHERME TEIXEIRA

Guilherme Teixeira, formado na base do Internacional e com experiência no Figueirense, está vivendo sua primeira temporada no futebol paulista. Além de passagens pelos clubes do Sul do país, ele também jogou no Sampaio Corrêa-MA, Cianorte-PR, Atlético-SC e Passo Fundo-RS. O jogador acumula 110 partidas na carreira e tem em seu currículo o título do Campeonato Maranhense de 2021.