Comercial demite Peixe e traz João Vallim como novo técnico

Por: Bruno Rys Colesanti
8 meses atrás em 2 de fevereiro de 2025
Foto: Bárbara Pires/Comercial FC


O Comercial anunciou neste sábado (01) a saída do técnico Renato Peixe após a derrota por 3 a 1 para o União São João, no estádio Palma Travassos, pela Série A3 do Campeonato Paulista. 


Junto com o treinador, deixam o clube o auxiliar técnico Nivio Caetano e o preparador físico Marcílio Lima. O Leão do Norte agradeceu os serviços prestados pela comissão técnica e confirmou que um novo comandante já está definido.


Vale lembrar que antes da partida anterior, contra o Rio Preto, o presidente do clube, Campanelli, defendeu o treinador Renato Peixe, afirmando que não o demitiria caso o time sofresse outra derrota. Ele cumpriu o que falou, mas outra derrota na sequência custou o cargo do comandante.


O escolhido para assumir o time na sequência da competição é João Vallim, que deixou a Portuguesa Santista há poucos dias atrás e foi anunciado poucas horas após a demissão de Peixe. 


Arte de divulgação de João Vallim como novo técnico do Comercial – Foto: Divulgação / Comercial


O treinador, que tem contrato até o fim do torneio, assume o comando técnico já na segunda-feira (03). A diretoria comercialina aposta em Vallim para reabilitar a equipe e melhorar o desempenho no campeonato.




A troca ocorre em um momento delicado para o Comercial, que soma apenas um empate e quatro derrotas em cinco rodadas, ocupando a lanterna da competição. A expectativa da torcida é que o novo treinador consiga reorganizar o time e conduzi-lo a uma campanha mais consistente na Série A3.