O gol marcado pelo Comercial diante do XV de Piracicaba foi o primeiro da história após início da ferramenta
O confronto decisivo entre Comercial e XV de Piracicaba se tornou histórico aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Marcelinho sofreu pênalti em disputa com João Victor. O jogo foi o primeiro na história do Brasil com o Desafio de Vídeo, ferramenta implementada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
A jogada envolvendo os dois jogadores seguiu até que, aos 32 minutos e 17 segundos, o técnico Roberval Davino acionou o cartão do desafio, entregue ao quarto árbitro Vinicius Furlan. O árbitro principal, Fabiano Monteiro dos Santos, foi chamado para rever o lance na cabine, sem que houvesse um árbitro de vídeo ajudando-o na análise.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Após a verificação na beira do campo, aos 34 minutos e 16 segundos, a penalidade foi confirmada. O Comercial, então, teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. A marcação inaugurou oficialmente o uso do Desafio de Vídeo em partidas profissionais, estabelecendo um marco para a história do futebol paulista.
Na sequência, aos 35 minutos, Felipe assumiu a responsabilidade e bateu no canto esquerdo do goleiro Reynaldo, que caiu para o lado oposto. A bola balançou as redes e colocou o Comercial em vantagem por 1 a 0, registrando o primeiro gol validado com a interferência direta do recurso eletrônico.
No segundo tempo, o XV de Piracicaba pediu revisão de possível pênalti com a ferramenta do Desafio. Apesar do árbitro ir até a cabine e ver o lance por diversos ângulos, a marcação não aconteceu, mantendo a vantagem do Bafo no placar.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Tudo Sobre Paulistas – TSP (@tudosobrepaulistas)