Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Comercial manifesta sobre data de oitavas na Copa Paulista

Por: Beatriz Quintino
4 meses atrás em 18 de agosto de 2025
Reprodução/Comercial

O Comercial se pronunciou, na noite desta segunda-feira (18), sobre a definição da data do jogo de volta das oitavas de final da Copa Paulista. Nas redes sociais, o clube tornou público o interesse em mandar a partida contra a Inter de Limeira no sábado, 30 de agosto, às 15h, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.




A partida de ida está confirmada para a terça-feira, 26 de agosto, às 15h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. O duelo de volta, no entanto, foi a única indefinição da tabela divulgada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após o Conselho Técnico realizado nesta segunda-feira.


Isso se deve ao calendário da Inter de Limeira, que ainda disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (23), a equipe enfrenta o Rio Branco-ES em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição nacional. Como venceu a ida, a Inter tem a vantagem do empate para avançar. Caso isso aconteça, a tabela da Série D pode impactar na data do duelo pela Copa Paulista.


Na primeira fase da competição estadual, o Comercial fez melhor campanha que o adversário. Terminou em sétimo lugar na classificação geral, enquanto a Inter ficou na 10ª posição. Por isso, o clube reforçou que entende ter o direito de escolher a data e o horário do confronto decisivo.


Confira a nota oficial do Comercial:



O dia e horário do jogo de volta, que será realizado no estádio Palma Travassos, não foi definido pela FPF, o que deve ocorrer na próxima segunda-feira (25). O Comercial Futebol Clube entende que, por ter feito melhor campanha que seu adversário na primeira fase da Copa Paulista, tem o direito de exercer sua preferência de data e horário da segunda partida das oitavas de final. E a preferência do clube é que esse duelo seja realizado no SÁBADO (30), ÀS 15H, no estádio Palma Travassos, visando inclusive facilitar a presença do torcedor comercialino. Um jogo tão importante quanto esse se faz necessário o bom senso de ser realizado em um fim de semana e não em horário comercial em dia útil de trabalho, como chegou a ser cogitado na reunião de hoje. Isso seria um desrespeito não só ao torcedor comercialino, mas também um desrespeito ao regulamento e à isonomia da competição. O Comercial espera que a Federação Paulista de Futebol (FPF) faça cumprir esse bom senso, como em todos os anos são feitos. A partir do momento que um clube adquiriu esse direito desportivamente dentro de campo, que esse direito seja cumprido e respeitado”, escreveu.