O Comercial conseguiu reverter no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) as punições impostas pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) devido a um caso de racismo de torcedores contra o goleiro Vinícius Mendy, do Monte Azul, e confusões ocorridas após a partida das quartas de final da Copa Paulista, em setembro. As penalidades incluíam a perda de dois mandos de campo e uma multa de R$ 17 mil.
Inicialmente, as sanções seriam cumpridas na Série A3 de 2025, já que o Comercial foi eliminado da Copa Paulista pelo Monte Azul. No entanto, o clube recorreu ao STJD e obteve êxito.
A multa será descontada das cotas de participação em competições, que estão atualmente bloqueadas devido a dívidas. A decisão foi oficializada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após solicitação do presidente do clube, Antônio Carlos Campanelli.
Enquanto lida com as questões administrativas, o Comercial segue sua preparação para a Série A3. O elenco concluiu uma pré-temporada de quatro semanas em Nuporanga e empatou sem gols em um jogo-treino contra o Primavera, equipe da Série A2, fora de casa. A equipe deve realizar pelo menos mais um amistoso antes do final do ano.
A estreia do Comercial na Série A3 está marcada para 19 de janeiro, fora de casa, contra o Lemense.