Nesta última segunda-feira (08), o Comercial divulgou uma nota oficial, em nome do presidente do clube, Fausi Henrique, para repudiar atitudes do narrador Jorge Vinicius durante sua gestão no Comercial.
O Leão condenou ataques pessoais feitos por Jorge Vinicius contra profissionais do clube. Em 2023, o então treinador Fahel Júnior foi uma das primeiras vítimas, segundo o Comercial.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Arte de divulgação da nota oficial
Ao longo deste ano, foi a vez do ex-treinador Luiz Carlos Martins sofreu com falas do radialista, que ultrapassam os limites do âmbito jornalístico e esportivo, segundo o Bafo. O clube denuncia atos de etarismo contra o então técnico da equipe.
O mesmo se repetiu com o presidente Fausi Henrique, segundo o Comercial. O Leão concluiu a nota reiterando que continuará respeitando todos os jornalistas registrados para jogos no Estádio Palma Travassos, inclusive Jorge Vinicius.
“O Comercial Futebol Clube, na pessoa do seu atual presidente, vem a público repudiar a conduta do narrador Jorge Vinicius ao longo de sua gestão.
O Leão do Norte condena a postura do radialista, que desde o ano passado vem instigando torcedores e atacando profissionais do clube, como por exemplo, quando atacou o ex-técnico, Fahel Júnior, com críticas pessoais, ainda durante a Copa Paulista de 2023.
Ao longo deste ano, durante os jogos da Série A2, Vinicius manteve sua postura de ataques pessoais, fora do âmbito esportivo e jornalístico. Inclusive cometendo atos de etarismo contra o ex-treinador, Luiz Carlos Martins. Além de críticas totalmente inconsistentes e irreais ao ex-diretor de futebol, Acleisson, fugindo completamente de questões futebolísticas.
Após a mudança de comissão técnica, os comentários tiveram como alvo o atual presidente leonino, Fausi Henrique Pintão, que nunca teve a oportunidade de se defender dos ataques raivosos e infundados.
O Comercial Futebol Clube reconhece a importância das críticas, buscando sempre corrigir erros e mitigar falhas, mas sempre dentro do âmbito racional e esportivo e não pelo lado pessoal, coisa que o narrador nunca teve discernimento em fazer.
Muito mais do que “curtidas” em redes sociais, que é a preocupação do radialista, o Leão do Norte busca cada vez mais profissionalizar seus setores, sempre ouvindo democraticamente diretores, torcedores, conselheiros e inclusive a imprensa.
O Comercial Futebol Clube sempre respeitará os profissionais registrados para os jogos em seu estádio, inclusive o próprio Sr. Jorge Vinicius, esperando apenas dele, que tenha mais profissionalismo e menos sensacionalismo.
Por fim, o clube jamais, em tempo algum deixou de respeitar a liberdade de imprensa, muito pelo contrário, valoriza os profissionais com postura imparcial e respeitosa, como a maioria que vive o dia a dia do Leão, no entanto, exigirá sempre respeito e imparcialidade de tais profissionais.”