Comercial tem recorde de público em ano de rebaixamento

A boa campanha na Copa Paulista reaproximou os torcedores do Palma Travassos

Por: Lucas Soares
1 mês atrás em 6 de setembro de 2025
Foto: Bárbara Pires/Comercial FC


O Comercial vive um momento especial dentro e fora de campo. Na última terça-feira, o Leão do Norte contou com o segundo maior público da temporada no Palma Travassos: 2.227 torcedores acompanharam a vitória por 1 a 0 sobre a Inter de Limeira, resultado que levou a decisão para os pênaltis e, depois de duas defesas de João Lucas, garantiu a classificação às quartas de final da Copa Paulista.


O maior público do ano ainda é o clássico Come-Fogo, no primeiro turno, que levou 2.338 pagantes à Joia. Mas a expectativa é de que o duelo contra o São José, neste domingo, às 15h, supere os números e coloque o time de volta aos holofotes diante da própria torcida.


Os números já mostram um novo cenário. Em 2025, o Comercial levou 6.902 torcedores como mandante, praticamente o dobro da Série A3 do ano passado (3.459). A média saltou de 432 para mais de 1,1 mil torcedores por jogo, um salto que, para os jogadores, é reflexo da boa fase e do resgate da confiança com a torcida.


“Vínhamos de dois rebaixamentos, o torcedor estava machucado. Agora, mesmo com pouco investimento, um elenco jovem e muitos atletas da base, mostramos que temos potencial. Eles voltaram a acreditar, e isso tem feito a diferença”, afirmou o goleiro João Lucas, protagonista da classificação contra a Inter.


O camisa 1 fez questão de exaltar a energia nas arquibancadas, mesmo após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida. “A torcida deu um show, nos apoiou do começo ao fim, foram essenciais para a virada e a classificação.”