O Comercial, após ser rebaixado para o Paulistão Série A3, não assegurou uma vaga para a Copa Paulista 2024, competição que acontece no segundo semestre. O clube depende de desistências de outras equipes, para conseguir disputar o campeonato.
Porém, mesmo que essa vaga caia no colo do Bafo, sua participação ainda seria incerta, visto que o clube tem apenas oito jogadores sob contrato com vencimento após a data da Copa Paulista.
Dos 28 atletas que terminaram inscritos no Paulistão A2, 21 possuem vencimento de contrato entre abril e junho. Quem possui vínculos mais longos com o clube, são apenas atletas recém promovidos das categorias de base. Veja a seguir a relação desses atletas: zagueiros Hilário e Enzo; laterais Igor Morais e Lucca; volantes Diogo Borgheti e Vinicius Cruz; o meia Gabriel Chiari, além do atacante David.
Segundo uma nota da assessoria do clube, haverá em breve uma coletiva de imprensa com o presidente Fausi Henrique, em que, dentre os temas abordados, estará a situação do clube para a Copa Paulista.
O Comercial ainda informou que reuniões diárias entre o presidente e diretores estão acontecendo para definir o futuro do Leão do Norte.
“O Comercial Futebol Clube informa que a coletiva do presidente Fausi Henrique Pintão, será realizada em breve, ainda sem data programada.
O agendamento desta coletiva será alinhado após as reuniões diárias que estão ocorrendo entre o presidente e a diretoria do clube.
Os assuntos abordados na futura coletiva serão: Campeonato Paulista Série A2 2024, Copa Paulista e Paulista SUB-20, demais categorias de base e também sobre a Série A3 de 2025.
Assim que houver uma definição efetiva sobre a data da coletiva, o clube comunicará toda imprensa.”