A partida de ida terminou 1 a 0 para o clube de Limeira, mas o Bafo conseguiu superar a desvantagem
O Comercial e a Inter de Limeira fizeram um jogo movimentado e decidido nos pênaltis nesta terça-feira, 2 pelas oitavas da Copa Paulista, que terminou 1 a 0 para o Bafo, que saiu com a classificação nos pênaltis.
O time de Roberval saiu na frente logo no primeiro minuto, aproveitando um lance de lateral para abrir o placar, e manteve a postura ofensiva durante boa parte do confronto assustando o adversário nos contra-ataques. A Inter buscou o empate, especialmente explorando as jogadas pelo lado esquerdo, e teve boas oportunidades em bola parada e jogadas aéreas, mas parou na trave e nas defesas do goleiro adversário.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Nos pênaltis, o goleiro João Lucas, do Comercial, apareceu e brilhou diante os jogadores da Inter defendendo as cobranças de Lucas Gadelha e e Kadu, garantindo o avanço do clube de Ribeirão Preto.
Comercial: João Lucas, Wellington Petuba, Leandro Sergipe, Cristopher, Felipe Mian, Alex Silvério, Frank, Matheus Prado, Felipe Rodrigues, Marcelinho e Fofão (Vitor Moura). Técnico: Roberval Davino
Inter de Limeira: Vinícius Almeida, Edson Jr., Romércio, Adriel, Renan Luis, Bruno Henrique (Vinícius Leite), Kadu, Michael Paulista, Wallace, Lucas Gadelha e Juninho (Mauricio). Técnico: Ademir Fesan
*Em atualização
O Comercial começou a partida em cima e precisou de menos de um minuto para abrir o placar. Em um lateral na área, após disputa de Felipe Rodrigues com a defesa, a bola sobrou para Petuba empurrar para as redes: 1 a 0. A Inter tentou responder, explorando principalmente o lado esquerdo com Renan Luís, mas o Bafo manteve-se perigoso nos contra-ataques.
Aos 13, Matheus Peado fez grande jogada, deixou o marcador para trás, mas finalizou por cima. Já a melhor chance da equipe de Limeira veio aos 32, em cobrança de falta do Michael Paulista, que levou perigo ao gol adversário.
No segundo tempo, o Comercial quase ampliou logo no início, quando Frank arriscou um chute forte de fora da área, mas Vinícius Almeida fez grande defesa. A Inter respondeu aos 55, em jogada ensaiada de escanteio que terminou em bom cabeceio de Juninho, levando perigo.
Depois disso, a partida perdeu ritmo, marcada por quedas e lentidão até os 70 minutos. Aos 71, a equipe de Limeira voltou a assustar, carimbando o travessão em novo cabeceio. Nos minutos finais, os dois times alternaram chances perigosas, mas ninguém conseguiu balançar as redes.
Na decisão de pênaltis, a Inter perdeu os dois primeiro com Lucas Gadelha e Kadu parando no goleiro João Lucas. O Comercial não perdeu nenhuma das suas cobranças e, após Vitor Moura fazer a quarta, já não havia mais chances para o time de Ademir Fesan.
O Comercial agora encara o São José nas quartas de final da Copa Paulista de 2025. A Inter se despede da competição.