O Comercial encerrou um jejum de vitórias na Série A3 do Campeonato Paulista ao derrotar o Bandeirante por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5), no estádio Palma Travassos. Os gols foram marcados por Guilherme Pitbull e Lucas Salvador (contra), em partida válida pela 13ª rodada da competição.
Primeiro Tempo
O Comercial começou a partida buscando o controle da posse de bola e teve a primeira grande chance aos 9 minutos, quando Garrinsha, sem goleiro, desperdiçou uma oportunidade clara ao finalizar para fora. O Bandeirante, apostando nos contra-ataques, respondeu aos 16 minutos, com um chute perigoso de Foquinha que passou rente à trave de Airon.
Aos 35 minutos, o Mineiro, que entrou no lugar de Garrinsha, criou boa jogada e arriscou de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do goleiro adversário. O gol do Comercial saiu no último lance. Aos 46 minutos, Guilherme Pitbull recebeu passe de Mineiro na entrada da área e bateu forte no canto direito, abrindo o placar para o Leão.
Segundo Tempo
Na etapa final, o Comercial administrou a vantagem e ampliou aos 13 minutos, quando Lucas Salvador, zagueiro do Bandeirante, tentou salvar uma jogada e acabou marcando contra. Com o 2 a 0 no placar, o jogo perdeu intensidade. O Bandeirante só asssustou aos 29 minutos, em um chute de longa distância de Adiel, bem defendido por Airon. O Comercial soube segurar o resultado e garantiu sua segunda vitória na Série A3, mantendo viva a esperança de escapar do rebaixamento.
Escalações
Comercial: Airon, Ninho, Luizão, Cristopher, Vinicius Barba, Renan Barcelos, Garrinsha (Mineiro), Guilherme Pitbull, Macena, DVD e Erik. Técnico: Gustavo Marciano.
Bandeirante: Pedro Nagel, Matheus Arjona, Jackson, Rodrigo Sabiá, Guilherme Carioca, Mykaell, João Torres, Lucas Gomes, Dener, Foguinha e Adiel. Técnico: Mário Henrique.
Ficha Técnica
Data: 05/03 – 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Francisco Palma Travassos, Ribeirão Preto, SP
ARBITRAGEM
- Árbitra: Hermínio Henrique Kuhn Daldem
- Assistente 1: Vinícius Santana da Silva
- Assistente 2: Rodrigo Diniz Cesar