Ainda na lanterna do Paulistão Série A3, o Comercial busca sua segunda vitória na competição nesta quarta-feira (5), às 20h (horário de Brasília), no estádio Francisco Palma Travassos, em Ribeirão Preto, diante do Bandeirante, pela 13ª rodada.
O Bafo soma apenas sete pontos e passou nove das 12 rodadas na última posição. A única vitória aconteceu há um mês, contra o Catanduva (2 a 0). Desde então, foram três empates e três derrotas. Mesmo que perca, a equipe não será rebaixada matematicamente nesta rodada.
Já o Bandeirante, 10º colocado com 14 pontos, tenta sua primeira vitória como visitante – até agora, foram quatro derrotas e dois empates fora de casa. A equipe de Birigui ainda sonha com o G8, estando apenas dois pontos atrás do Rio Branco, que fecha a zona de classificação.
Com um dos piores ataques da competição, marcando apenas seis gols em 12 jogos, o Comercial deposita suas esperanças no centroavante Raphael Macena, artilheiro do time com dois gols. A defesa também preocupa, tendo sofrido 14 gols até aqui. O técnico Gustavo Marciano terá o desfalque do volante Michael Douglas, suspenso pelo terceiro amarelo. Vinícius Barba e DVD disputam a vaga.
O time de Birigui vem de uma derrota por 3 a 0 para o Rio Preto, no fim da semana. Além da busca pela primeira vitória fora de casa, a equipe precisa corrigir problemas defensivos, já que tem uma pior defesa do campeonato, com 16 gols sofridos. No ataque, o destaque é o centroavante Adiel, terceiro maior artilheiro geral da competição, com cinco gols. O técnico Mário Henrique pode promover mudanças no meio de campo, com Léo Hanna podendo entrar no lugar de Mikaell ou Mendes.
RETROSPECTO
As equipes se enfrentaram em 16 oportunidades, sendo quatro vitórias do Bandeirante e sete vitórias para o Comercial, além de cinco empates.
- Comercial 3 x 1 Bandeirante (Paulistão A3 2022)
- Bandeirante 0 x 0 Comercial (Paulistão A3 2021)
- Comercial 3 x 1 Bandeirante (Paulistão A2 2018)
- Bandeirante 0 x 0 Comercial (Paulistão A2 2018)
- Comercial 1 x 0 Bandeirante (Paulistão A3 2010)
ARBITRAGEM
- Árbitra: Hermínio Henrique Kuhn Daldem
- Assistente 1: Vinícius Santana da Silva
- Assistente 2: Rodrigo Diniz Cesar
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Comercial: Airon; Bruno, Luizão, Cristopher e Renan Barcelos; Vinícius Barba (DVD), Ninho e Guilherme Pitbull; Erik, Felipe Rodrigues e Raphael Macena. Técnico: Gustavo Marciano.
Bandeirante: Pedro Nagel; Matheus Arjona, Jackson, Rodrigo Sabiá e Guilherme Carioca; Mykaell (Léo Hanna), Mendes e Vini Moraes; Dener, Foquinha e Adiel. Técnico: Mário Henrique.
INFORMAÇÕES GERAIS
Rodada: 13ª
Data: 05/03/2025
Horário: 20h (horário de Brasília)
Local: Francisco Palma Travassos, Ribeirão Preto, SP
Onde assistir: Youtube Paulistão