O Palmeiras aposta no meio-campista para aumentar a criatividade no setor intermediário e aumentar o número de chances criadas
A chegada de Andreas Pereira oferece a Abel Ferreira novas alternativas para montar o setor de meio-campo e tentar dar mais criatividade ao time. O camisa 8 pode atuar em posição mais avançada, competindo por espaço com Raphael Veiga e Maurício, ou ser escalado em função mais recuada, substituindo Lucas Evangelista.
Raphael Veiga enfrenta um ano de dificuldades físicas e técnicas: entrou em campo apenas dez vezes no Brasileirão, com quatro titularidades e só uma assistência. Já Maurício ganhou protagonismo ao marcar dez gols e dar sete passes decisivos em 33 jogos, mas perdeu rendimento desde que passou a jogar aberto pela direita no esquema 4-4-2, registrando apenas uma assistência em cinco partidas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
O ataque do Palmeiras marcou 28 gols em 20 rodadas, ficando apenas na sexta posição entre os melhores ataques do Brasileirão. Segundo dados do Sofascore, o time ocupa o 10º lugar em chances claras criadas (42), atrás de rivais diretos na briga pelo título. A chegada de Andreas surge como aposta para melhorar a construção ofensiva e aumentar a competitividade.
O Palmeiras aparece em terceiro lugar na tabela, com 43 pontos, quatro atrás do Flamengo, atual líder da competição.