Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Como chega o Água Santa no mata-mata da Série D

Foto: Daniel Gimenes / E.C. Água Santa

Publicados 1 semana atrás em 1 de agosto de 2025
Por: Pedro César Lélis

O Água Santa inicia neste sábado, 02, a disputa do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O time de Diadema recebe o Ceilândia na Arena Inamar, às 16h, em um confronto que representa a principal chance de salvar a temporada. Vice-campeão paulista em 2023, o clube vive um ano conturbado, com rebaixamento no estadual e três trocas de treinador. Apesar da campanha irregular na fase de grupos, o Netuno terminou em terceiro no Grupo A6 e garantiu a vaga na fase eliminatória.

História recente e oscilações

O Água Santa, que se profissionalizou em 2011, viveu seu auge em 2023, quando surpreendeu ao chegar à final do Campeonato Paulista e eliminar equipes como São Paulo e Red Bull Bragantino antes de perder o título para o Palmeiras. A campanha rendeu calendário nacional inédito, com participações na Copa do Brasil e Série D.

Em 2024, porém, o desempenho caiu. Na Série D, a equipe repetiu a terceira colocação na fase de grupos, mas caiu logo no primeiro mata-mata, para o Brasil de Pelotas. Na Copa do Brasil, venceu a Jacuipense na estreia, mas foi eliminada pelo Vasco. Já no Paulistão, parou nas quartas de final e acabou rebaixada, somando apenas sete pontos na fase de grupos.

Mudanças no comando

O clube começou o Brasileirão com Pintado no comando, mas passou por mais duas trocas. Sérgio Guedes, responsável pelas dez primeiras rodadas da Série D, registrou quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas antes de ser demitido. Allan Dotti, auxiliar de Pintado no início da temporada e ex-treinador do Lagarto-SE, assumiu e conseguiu levar o time ao mata-mata com 21 pontos conquistados.

Destaques do elenco

O volante Villian Guilherme, revelado no clube, é um dos nomes de confiança de Allan Dotti, com 13 jogos e dois gols na Série D. Outro pilar é Gabriel Vidal, ex-Ceilândia, que rapidamente assumiu a titularidade e a braçadeira de capitão. No ataque, João Guilherme é a principal referência, com seis gols em 11 partidas.

O treinador acredita que o apoio da torcida pode ser decisivo no jogo de ida. “Começamos a estudar os pontos positivos do Ceilândia para trabalhar em cima disso. Vamos fazer o primeiro jogo em casa, com o apoio da nossa torcida. Acredito que estaremos bem concentrados e fortes para fazer uma grande partida e levar a decisão para Brasília”, afirmou Allan Dotti.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Água Santa no Brasileiro Série D Série D 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsappwhatsapp
Aposte na bet nacional
ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS ASSINE SÉRIE B - DISNEY PLUS