Divulgação/São PauloMais de 40 mil torcedores tricolores estarão no Morumbis nesta noite de Majestoso, na expectativa de um São Paulo em campo com postura de quem disputa uma final. A um ponto da zona de rebaixamento, o jogo de hoje é a oportunidade perfeita para o clube sair da crise em que se colocou.
Na 16ª colocação do Brasileirão Série A, o Tricolor conquistou apenas 13 pontos em 14 jogos, sendo duas vitórias e sete empates, estando sem vencer desde o dia 17 de maio. Desde então, a equipe, antes comandada por Zubeldía, perdeu para Mirassol, Bahia e Vasco e, já com Crespo no comando, perdeu para o Flamengo e empatou com o Red Bull Bragantino.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Na última sexta-feira, integrantes da torcida organizada estiveram no CT da Barra Funda para conversar com jogadores, comissão técnica e diretoria do clube. A visita teve como objetivo mostrar apoio ao grupo, mas também exigir uma reação diante dos resultados recentes no Campeonato Brasileiro. Com isso, o clássico deste sábado, que por si só já carrega peso, passou a ter clima de decisão para o Tricolor Paulista.
Mesmo em meio à má fase, o torcedor se apoia no jejum do adversário no Morumbis e no bom retrospecto nas últimas partidas do clássico. A última vitória do Timão sobre o São Paulo foi em 2023, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, que terminou 2 a 1 para o Corinthians, na Neo Química Arena.
Entretanto, dos jogadores presentes na escalação daquele time alvinegro, apenas Yuri Alberto ainda está no clube, mas não pode jogar esta noite por estar se recuperando de uma lesão na coluna. Do lado tricolor, alguns nomes ainda estão presentes no elenco, como Luciano, Rafael, Arboleda, Pablo Maia, Alisson, entre outros.
De lá pra cá, os rivais se enfrentaram em outras seis oportunidades, com o Tricolor saindo vitorioso em cinco delas e empatando uma, criando uma sequência de mais de dois anos sem perder para o seu maior rival.
No Morumbis, a última vitória corintiana foi no Paulista de 2023, por 2 a 1, com gols de Adson e Róger Guedes. Entretanto, na casa do São Paulo, o Timão leva a melhor no retrospecto geral, com 51 vitórias contra 46 do São Paulo.
A lista de desfalques do São Paulo para este jogo tem: Lucas (estiramento da cápsula posterior do joelho direito), Luiz Gustavo (recuperação de tromboembolismo pulmonar), Ryan Francisco (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo) e Calleri (recuperação de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
Dessa maneira, o time que deve ir a campo é: Rafael, Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio, Oscar e Enzo Díaz; Luciano e André Silva.
A partida acontece às 21h30 deste sábado, 19, no Morumbis, com transmissão do SporTV e do Premiere.