Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Como chegam Botafogo e Comercial para o clássico

Por: Lucas Soares
2 meses atrás em 1 de julho de 2025
Divulgação/BotafogoSP
Um dos maiores clássicos do interior paulista, o 'Come-Fogo", terá mais uma edição nesta semana. Em duelo válido pela terceira rodada da Copa Paulista, Comercial e Botafogo estão vivendo momentos opostos na competição.

Enquanto o Comercial é o atual líder do grupo, mesmo com um jogo a menos, o Botafogo está na lanterna do grupo, e ainda não venceu na competição.

[anwpfl-standing title="" id="482139" exclude_ids="" layout="" partial="" bottom_link="" link_text="" show_notes="1"]

 

Como chega o Comercial para o clássico


Após uma péssima campanha no Paulistão A3 desta temporada, o clube ficou em último colocado da classificação geral da competição e foi rebaixado mais uma vez, agora indo para Série A4.

Com isso, a diretoria do clube passou por uma reformulação e a troca da comissão técnica. Ao todo, o Comercial já acumula 14 reforços na janela para a Copa Paulista, e tem a chegada do treinador Roberval Dalvino no comando do elenco.

O Leão do Norte deu início ao torneio estadual com vitória na estreia, contra a equipe do Francana, vencendo de 1 a 0 em casa. Na ocasião, o placar foi aberto aos 37 minutos do primeiro tempo, e controlado até o final da partida, com uma defesa muito bem postada por Roberval, que conseguiu segurar o resultado até o final do jogo.

No segundo jogo, o filme quase que se repete. Agora contra o Itapirense, o Comercial abriu o placar e logo em seguida postou sua defesa em blocos próximos e não deixou o adversário chegar, vencendo novamente por 1 a 0. Mesmo as vitórias sendo por placares magros, o time ainda não foi vazado na competição e com uma rodada a menos dos outros times, é líder do grupo com seis pontos.

Como chega o Botafogo para o clássico


O Botafogo chega para o Come-Fogo em má fase na Copa Paulista. Utilizando o time B na competição, a equipe ainda não venceu e apresenta sérias dificuldades tanto no setor ofensivo quanto no defensivo. Na estreia, foi vencido por 3 a 0 pela Inter de Limeira, e na segunda rodada empatou com o União São João, em casa, com desempenho abaixo do esperado.


O técnico Ivan Izzo tem enfrentado dificuldades para organizar o time. A equipe sofre com uma transição lenta e previsível, falha na construção ofensiva e apresenta problemas defensivos recorrentes. A defesa,  tem sido facilmente exposta, principalmente quando o adversário exerce pressão alta, como no jogo com o União São João, que saiu barato para o Botafogo que foi completamente passivo na partida, e quase levou vários gols.


Sem entrosamento, ritmo de jogo ou peças experientes, o Botafogo vive um momento de instabilidade e entra pressionado no clássico contra o Comercial. O Come-Fogo será um teste de fogo para um elenco que ainda busca identidade dentro da competição.