Canal do TSP no Telegram

Como está o desempenho das equipes de Santos?

Publicados 1 ano atrás em 13 de março de 2024
Por: Pedro Góes

Com a reta final das competições estaduais, as equipes da cidade de Santos, na Baixada Santista, vivem momentos completamente distintos em 2024. Abaixo vamos conferir como está o desempenho e as campanhas dos 3 clubes da cidade: Santos, Portuguesa Santista e Jabaquara.

A imagem colocada os escudos do 3 clubes da cidade de Santos. Em ordem da esquerda para direita: Jabaquara, Santos e Portuguesa Santista

SANTOS: A SEGUNDA MELHOR CAMPANHA DA A1

O alvinegro praiano começou o campeonato com muitas mudanças no elenco e com a desconfiança do torcedor. A principal mudança – além do cargo da presidência – foi a volta do treinador Fábio Carille, que estava no V-Varen Nagasaki, do Japão.  

Com a queda e a necessidade urgente de mudanças dos jogadores, 16 jogadores, do elenco rebaixado para a Série B, saíram [com destaque para Soteldo (Grêmio), Marcos Leonardo (Benfica) e Jean Lucas (Bahia)]. Em contrapartida, a diretoria buscou opções baratas de atletas saindo de grande clubes e em fim de contrato [destaque para Gil (ex-Corinthians), Diego Pituca (ex-Kashima Antlers – Japão) e Aderlan (ex-Bragantino)].

A equipe santista teve a segunda melhor campanha geral do Paulistão, com 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, ainda anotou 18 gols – o 3º melhor ataque – e sofreu 11. Uma campanha totalmente diferente dos últimos 3 anos, em que lutou para evitar o rebaixamento para a A2. 

Na próxima fase, o Santos enfrentará a Portuguesa de Desportos, em busca de chegar às semifinais da A1 depois de 4 anos, quando foi eliminado em casa para a Ponte Preta pelo placar de 3×1. O jogo contra a Lusa será no domingo às 20:15, na Vila Belmiro

 

PORTUGUESA SANTISTA E A BUSCA PELA CLASSIFICAÇÃO

Após o título da Copa Paulista de 2023 e a escolha pela Copa do Brasil de 2024, a Briosa manteve o esqueleto do elenco e fez contratações pontuais para a disputa do, quiçá, ano mais importante na última década. 

Apesar da Portuguesa Santista ter sido eliminada na primeira rodada da Copa do Brasil, para a equipe do Caxias por 1×0, no Ulrico Mursa, ainda chegou a receber o valor pela participação de 787,5 mil reais; porém, esse dinheiro foi bloqueado pela Justiça e abalou os bastidores, visto que a ideia era usar esse capital para quitar algumas dívidas e montar um elenco para subir. De acordo com informações, o bloqueio aconteceu por conta de uma dívida com o ex-presidente do clube Lupércio Conde.

O rubro-verde vai para a última rodada da A2 dependendo apenas de si mesmo para se classificar. Em 14 jogos, a Briosa tem 5 vitórias, 5 empates e 4 derrotas e ocupa a 6ª posição. Contudo, a equipe tem a pior defesa entre os 8 primeiros colocados, com 20 gols sofridos.

 

JABAQUARA TENTA SE AFASTAR DA ZONA 

Enquanto as outras equipes santistas vivem bons momentos na temporada – um classificado e o outro perto disso-, o Jabaquara vive uma outra realidade. Na A4, o Leão da Caneleira enfrenta a dura luta contra o rebaixamento. Ainda que tenha tido um momento de glória recente quando venceu por 4×0 o último colocado, Joseense. 

O Jabaquara somou apenas 8 pontos em 11 jogos, sendo 2 vitórias, 2 empates e 7 derrotas. A equipe tem a terceira pior defesa (empatada com o América-SP) com 16 gols sofridos. O Jabuca tem mais 4 jogos decisivos para o futuro do time, seus adversários serão: Grêmio Sãocarlense, Audax, Nacional e União Barbarense.

 

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo Telegram.

Profetize os resultados do Jabaquara, Portuguesa Santista, Santos no Paulistão A1, Paulistão A2, Paulistão A4 Série A1, Série A2, Série A4 2025!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

whatsapp
Aposte na bet nacional
Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional