O meia Chay, de 33 anos, não joga uma partida pelo Guarani há mais de dois meses e sob o comando de Claudinei Oliveira esteve em campo por apenas 33 minutos. O atleta havia sido liberado para procurar outro clube e seguir sua carreira, porém a janela de transferências se encerrou na última sexta-feira sem que ele encontrasse um novo destino.
Contratado por empréstimo do Botafogo até o fim de 2024, o meia chegou com a expectativa de ser referência dentro do elenco bugrino mas não conseguiu engrenar. Com apenas seis partidas disputadas na temporada, foram poucos os bons momentos.
Desde abril, Chay vinha treinando separado do grupo com uma programação específica, porém com o encerramento da janela voltou a ser observado pela comissão técnica. Internamente, o meia-atacante parece estar disposto a brigar por uma vaga no time.
O superintendente de futebol Danilo Silva falou sobre a situação do atleta.
– Conversamos bastante internamente sobre a situação do Chay e deixamos essa situação em aberto. Possibilitamos que ele buscasse iniciar um novo ciclo em outro clube, ele recebeu sondagens, mas nenhuma se concretizou por uma decisão do atleta. Fui claro com ele que, inicialmente, ele não seria inscrito. Estamos nesse apoio para o jogador, mas a nossa expectativa era muito grande sobre o rendimento dele e ainda não aconteceu de desempenhar o que esperávamos.
O Guarani volta a campo na sexta, ás 21:00, contra a Chapecoense, pela segunda rodada da Série B.