Sábado (23), aconteceu a 15a e última rodada da primeira fase do Paulistão Série A3. Entre polêmicas de manipulação de resultado e campanhas invictas, 16 times buscando se erguer pela pirâmide do futebol paulista. Agora neste sábado (30), restam 8 times que buscam as 2 vagas, reservadas apenas aos finalistas da competição, que dão acesso à Série A2.
Foram 116 totais jogos na primeira fase da A3, a página do portal Escanteio SP, realizou levantamento acerca das médias de público de cada time na competição.

Imagens: Escanteio SP/Instagram
O líder em público foi o mesmo que na tabela geral, o Votuporanguense. A boa fase ajudou a chamar sua torcida a Arena Plínio Marin. Uma taxa boa de ocupação nas divisões inferiores estaduais, com 36,4% da capacidade total do estádio sendo ocupada durante a temporada. Agora fica a expectativa para o mata-mata da competição levar a cidade a comparecer e lotar a Arena, em busca do acesso do CAV.
Entre os destaques negativos, temos as equipes da Matonense e do EC São Bernardo. Entendível a média tão irrisória do clube de Matão, visto que o clube não conseguiu conquistar nenhuma vitória na A3, e para piorar, apenas 1 empate e mais 14(!) derrotas entre os 15 jogos da primeira fase. Importante notar que as últimas 4 partidas da equipe foram suspensas mediante a decisão do TJD-SP. Por motivo de suspeitas de manipulação de resultado.
Agora com o Cachorrão do ABC abre uma dúvida dos motivos que o vice-líder da primeira fase, e o único ainda invicto da A3, conseguiu ficar com média pior que a da Matonense. A equipe do Tudo Sobre Paulista buscou responder essa pergunta, em matéria especial sobre o assunto.
A Série A3 retorna agora dia 30, o primeiro confronto das quartas de final será entre a equipe do Sertãozinho contra o EC São Bernardo, às 15h, no Estádio Municipal Frederico Dalmaso, na cidade homônima ao clube.