Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Confira as possibilidades de “lei do ex” no Dérbi 213

Clássico no Brinco de Ouro reúne vários jogadores com passagem pelo rival

Por: Lucas Soares
3 horas atrás em 31 de janeiro de 2026
Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

O dérbi campineiro deste sábado, às 16h, no Brinco de Ouro, carrega mais um ingrediente clássico além da rivalidade centenária, que é a temida “lei do ex”. Guarani e Ponte Preta entram em campo atentos a nomes que já vestiram a camisa do rival e que podem acabar sendo decisivos no confronto válido pela sexta rodada do Paulistão.

Do lado bugrino, o principal destaque é o goleiro Caíque França, que fez história recente na Ponte Preta entre 2022 e 2023, sendo campeão da Série A2 e protagonista em finais. Ele já disputou quatro dérbis e conhece bem o peso do clássico. Outro nome conhecido é o atacante Lucca, ídolo da Macaca, com 45 gols pelo clube, que agora tenta escrever seu primeiro capítulo marcante no dérbi vestindo verde.

Também aparecem na lista o lateral Cicinho, que já defendeu os dois lados da rivalidade, e o atacante Herbert, que chegou a integrar o elenco pontepretano antes de se transferir para o Guarani ainda em meio à crise financeira da Macaca.

Na Ponte Preta, o nome mais simbólico é o do zagueiro David Braz, que defendeu o Guarani em 2025 e agora pode fazer seu primeiro dérbi pela Alvinegra. Outro ponto de atenção é o lateral Lucas Justen, ex-Bugre, que se recupera de lesão e pode estrear justamente contra o antigo clube. Completa a lista o meia Pacheco, campineiro com passagem pelo Guarani e retrospecto positivo em clássicos.

Com equipes vivendo momentos distintos na tabela, o clássico ganha contornos ainda mais imprevisíveis.