Confira o que o Guarani precisa no Dérbi 212 para o acesso

Bugre joga a vida contra a Ponte Preta e depende só de si para subir

Por: Beatriz Quintino
3 horas atrás em 7 de outubro de 2025
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC


O Guarani tem um confronto de vida ou morte pela frente. O dérbi 212, contra a Ponte Preta, definirá o destino do Bugre no próximo ano, em partida marcada para as 17h deste sábado (11), no Estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada do quadrangular decisivo da Série C.


O time alviverde chega para a última rodada ocupando a vice-liderança do Grupo C, com sete pontos. A rival Ponte Preta já tem o acesso garantido com dez pontos e precisa de apenas um empate para chegar à final da competição.


Logo abaixo do Guarani, aparecem Brusque, com seis pontos, e Náutico, com cinco. Ambos se enfrentam no mesmo dia e horário, nos Aflitos. Com o cenário, o Bugre só depende de si para garantir o acesso, podendo até mesmo chegar à final da Série C.


Confira os cenários de classificação para o Guarani na última rodada:



  • Em caso de vitória: Garante o acesso para a Série B de 2026. Além disso, ultrapassa a Ponte Preta e avança para a final do torneio.

  • Em caso de empate: Garante o acesso se acontecer empate entre Náutico e Brusque; ou se o Náutico ganhar por menos de três gols de diferença (se for exatamente por três, a disputa vai para o número de gols marcados, atualmente o Bugre tem vantagem de 3 gols).

  • Em caso de derrota: Garante o acesso se aconteceu um empate entre Náutico e Brusque, mas não pode perder no saldo de gols para os catarinenses (o Guarani chega na rodada com saldo positivo de 1, contra -1 do Brusque).